sábado, 17 de dezembro de 2011

Começar mal... mas acabar melhor.

Hoje comecei o dia mal, tipo aqueles dias em que se acorda e só se quer dormir. Mas em vez disso, o que é que eu fiz? Acordei e sentei-me no rico do meu sofá a comer pão, bolachas de chocolate, banana e depois massa... Ora, rica vida! Depois deprimir - totó! Comer para deprimir, se fosse como o alcoól, beber para esquecer e ficar alegre, agora assim ainda é pior.
Depois de tarde arrebitei um bocadito. Consegui estudar um pouco e arrumei a casa (yeah!). 
Fiquei contente comigo porque, apesar de tudo consegui:
- Não comer um chocolate, depois de dar um bocado a alguém, e deixá-lo aberto. Para mim comida aberta é uma tentação, principalmente bolachas e chocolates, é o 1º passo para eu comer. Mas RESISTI!
- Consegui arrebitar após um destes momentos de comer demasiado. Apesar de ter deprimido um pouco levantei-me!
- Consegui para de comer, mesmo que tenha comido bastante, comi apenas entre as 10h e as 11h30/12h, e depois só comi à noite. Sei que ainda assim comi bastante, mas o facto de não me ter perdido a tarde toda é importante para mim!!

À noite tive o aniversário da menina com quem faço voluntariado e acho que ganhei o dia só de a ouvir de a ouvir dizer que "fazemos muitas brincadeiras que ela não pára de rir!" e de perceber pelo discurso de um familiar que realmente o que nós voluntários fazemos faz a diferença, que apesar de tudo, do que como e de como me sinto, eu faço coisas boas e coisas importantes para mim, mas também para outras pessoas. Foi muito bom ouvir e sentir isto e também todo o espírito de alegria que se sente naquela casa.

Houve um comentário que me fizeram que me deixou um pouco incomodada, mas depois passou e sei que é um elogio, mas eu ainda não consigo vê-lo assim, foi isto: "No outro dia quando nos encontramos achei que estavas diferente, tu és bonitas, mas acho que agora estás diferente, melhor, não sei o que será... (também não, disse eu a pensar que provavelmente era por estar mais gorda)... será que engordaste um bocadinho (sim...bolas!), pois foi, fica-te muito bem, ficas mais bonita, estás muito bem!"...e, apesar de sorrir, não conseguia ignorar o peso da minha barriga, aquele pneu chato, as calças que não me servem, etc...

Amanhã vou passar o dia com uma amiga a estudar e trabalhar para a faculdade, não devo comer muito, queria tentar seguir o plano aos poucos...

2 comentários:

  1. Olá! Fico feliz por saber k conseguiste arrebitar. Isso é o mais importante. Tropeçar, mas levantar...sempre! Eu tenho andado +-, uns dias melhor, outros pior. Em termos de alimentação tenho tentado controlar e distrair-me. O melhor k podemos fazer é arranjar algo para não estarmos fechadas com comida por perto, pensar em coisas alegres, sair, distrair. Eu k odeio o Natal, aproveitei e já fiz as comprinhas todas e embrulhei tudo (pelo menos distraí-me em vez de ficar todo dia em casa). Só queria mesmo um trabalhinho para estar ocupada e dormir descansada. vamos lá ver o k o próximo ano nos reserva ;)
    Beijinhos e força! Bom estudo querida e um óptimo fim de semana.
    Van

    ResponderEliminar
  2. Ora isso é que foi um elogio, e não para te deitar a baixo!

    Apesar de teres comido muito de manhã, não "estragaste" o resto do dia todo, e eu sei como isso é difícil por isso foi um bom passo em frente! :)

    mil beijinhos

    ResponderEliminar