quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Novo objectivo: -5kg

Hello, hello!
Ontem pesei-me na minha avó e estou com 66kg - acreditem ou não, não stressei. Olhei para a balança e pensei "Bem, este é o meu peso e tendo em conta o que tenho comido, estou bem, afinal é praticamente o meu peso normal, o peso que tinha antes de entrar nestas maluquices e ter emagrecido imenso e voltado a engordar. Portanto estou bem." Sim, estou bem, mas este peso permitiu-me pensar num objectivo: perder 5kg em Novembro. Ou seja, chegar a dia 1 de Dezembro e ter 61kg!
Parece-me um realista e como estou no início do mês, tenho tempo para me mentalizar, me motivar e me habituar a uma rotina mais saudável.
Ontem e anteontem comi porcaria e ontem descobri que o senhor período chegou e, portanto, estou a sentir-me muito mais inchada, pesada e gorda. Mas o período passa e essa sensação melhora! :)
Para a semana vou experimentar uma sessão de treino com um personal trainer ao domicilio. Vamos ver como corre e como são os preços, mas ter alguém a fazer exercício comigo e a treinar-me era uma motivação, pois assim não estou sozinha.
Bem, vou voltar a postar a minha alimentação dia-a-dia. Hoje foi assim:
Pequeno-almoço: Nada, estava super enjoada por causa do período.
Almoço: chá e pão de mistura (1 e 1/2), pêra e 3 bolachas de chocolate braco (foi o período a falar mais alto)
Jantar: Sopa, legumes cozidos (ervilha, feijão verde, cenoura e pouca batata) e laranja.
Ceia: estou a pensar fazer chá e confesso que estou a pensar em pão com azeite e em queijo com marmelada. O ideal seria não comer nenhum, mas caso não consiga resitir vou tentar comer ou apenas 1 fatia de queijo com marmelada ou apenas 1 fatia de pão com azeite. Parece-me justo e assim vou-me habituando aos poucos.
Acho que aos poucos estou a conseguir encarar a vida de forma diferente em vários aspectos, mas de facto a minha relação com a comida já me afectou muito e quero de uma vez por todas ser eu a controlar e não deixar a comida controlar-me.
Amanhã se tudo correr bem amanhã de manhã vou caminhar 2h antes do voluntariado e vou agora fazer um circuito de exercícios que encontrei no youtube em video. Vou experimentar e ver como me sinto - na verdade parece-me fraquinho, mas eu não faço exercícios há tanto tempo que mais vale começar assim, ainda por cima ando toda partida nas costas e pernas, não quero abusar!
Queria pedir desculpa por não comentar os blogues, não tenho tido tempo e não tenho conseguido lê-los, mas envio boas energias para todas e espero que estejam bem!

Actualização: fiz o circuito de exercícios e não, não é assim tão fraquinho - trabalha tudo! 

2 comentários:

  1. Espero q consigas estar com 61 em Dezembro. Eu tb espero estar ehehe
    :)

    beijinhos e força

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem em ires habituando o corpo aos poucos :) Força para cumprires a meta! *

    ResponderEliminar