domingo, 27 de novembro de 2011

Preciso de Ajuda!

Bem, chegou o momento de admitir que está dificil lidar com esta situação. Perdi completamente o controlo de mim nestes últimos dias, entre sentir-me em baixo, não me apetecer fazer nada, chorar, sentir-me perdida e ter ataques de comer tudo e mais alguma coisa, tomei a decisão de procurar um psicólogo. Já tinha dito isto antes, mas desta é de vez. Já chega de estar a sofrer e não fazer nada por isso. Sei que consigo e que a solução está em mim, mas preciso de ajuda neste momento.
Estou a pensar procurar o Dr. Roma Torres, não sei bem o que achar sobre ele (se tiverem algo a partilhar sobre ele, conhecerem o modo como funciona podem dizer - please!), mas foi-me recomendado por um professor psicólogo e acho que vou seguir o seu conselho.
É-me dificil falar sobre estas questões alimentares com outras pessoas porque acham sempre que tem estes "problemas" é fútil ou burra - já me disseram isso na cara, sem saber o que se estava a passar comigo. Eu entendo que se pense isso, mas a verdade é que há muito mais para além dessa futilidade e dessa burrice. Mas quem naõ sabe pode muito bem achar que é só isso. Não passo de uma rapariga estúpida que liga muito à aprência física. Não sou. Aliás, pouco ligo à aparência física principalmente em relação às outras pessoas. Tenho amigos mais gordos mais magros, cheiinhos, rechonchudos, trinca-espinhadas, altos, baixos. Já gostei de todo o tipo de rapazes também. Acho que consigo encontrar em todo o tipo de pessoas algo bonito. 
Mas sou muito exigente comigo, como se tivesse de atingir um patamar de perfeição. Mas essa perfeição em tempos tornou-se impossível de se manter e tudo desabou, começaram os ataques de comer tudo o que tenho à frente. Enfim, não vale a pena estar a contar a história da Carochinha de novo. 
Quando estou um pouco melhor finjo que, na verdade, não se passa nada e desisto da ideia de procurar ajuda. Mais tarde, vem outro ataque, eu desespero, digo que preciso mesmo de ir ao psicólogo, que não aguento mais. E ando sempre neste ciclo. Porque amanhã vai ser sempre melhor e vou parar come stes ataques à comida... Mas nunca páro, nunca me sinto melhor, nunca estou bem.
Tenho outras coisas que me stressam neste momento, mas sem dúvida que esta questão da alimentação é muito importante porque me afecta de várias formas, fisicamente e emocionalmente. E, por sua vez, vai afectar outras dimensões da minha vida e eu estou farta que a comida controle tudo!!

1 comentário:

  1. Ni, como me preocupo contigo! Deveria SIM buscar ajuda, eu tanto ajudei as meninas que vejo que agora é minha vez, tbm não quero a comida influenciando minha vida, quero poder sair e comer sem me preocupar com calorias, não ter obsecção por peso.. Quero ser normal, quer se juntar a mim?
    Vou começar no fim do mes, procure esse psicólogo sim, vamos começar 2012 com o pensamento de superação dentro de nós!
    (são 12:25pm, estou a mais de 20 horas sem comer nada, nem água, passando mal.. Não quero viver assim mas a mente não deixa, não quero passar o resto da vida desse modo =(

    ResponderEliminar