domingo, 6 de outubro de 2013

Meninas, estou "naqueles dias" do mês e estou mesmo em baixo. Não tenho vontade de nada (só de comer como é óbvio). Consegui adiantar pouquinhas coisas, na sexta feira e ontem de manhã. Mas de resto está muito complicado. Ontem corri de manhã e fui ao gym de tarde, mas depois estraguei tudo com a alimentação.
Sinto-me extremamente frágil e até tenho medo de falar com as pessoas, porque a qualquer momento as lágrimas podem saltar-me dos olhos. Sinto-me triste e frustrada com diversas situações, o período também não ajuda e pensar em coisas que me incomodam também não. Acho que um dos meus problemas é que, por vezes, vivo muito na minha cabeça, penso muito nas coisas, vou atrás no tempo e volto ao presente e volto a pensar. Às vezes, não ajuda.
A opção da psicóloga volta a estar em cima da mesa. Não queria muito voltar à mesma psicóloga, mas não vejo grandes alternativas. Estou chateada com isso também. Não sei para que lado me hei-de virar. Estou frustrada.
(ainda para mais o meu pai chega hoje, vem passar uma semana a Portugal, e vai-me apanhar nesta fase estúpida e não quero contar-lhe que não ando muito bem. gosto que os poucos dias que passo com ele sejam felizes e sem estas preocupações).

Vou-me deitar no sofá, por os braços à volta da barriga e esperar que as dores e o desconforto passem.

Bom domingo :)

4 comentários:

  1. Olá Ni!
    Espero que consigas ultrapassar o período difícil por que estás a passar. O facto de conseguires pensar na felicidade do teu pai (por te encontrar sem problemas) já é muito positivo, mostra que estás disposta a dar. Concordo contigo: o melhor é tentares proporcionar-lhe uma estadia agradável, sem problemas, e voltar a reflectir na solução dos teus problemas depois. Quem sabe, pode ser que a chegada dele te anime...
    Mais uma vez te digo: ninguém deve viver sempre com preocupações com a alimentação, por isso procurar ajuda profissional (que de certeza hás-de-conseguir encaixar no teu horário) e que tem sempre tanto efeito é capaz de ser uma excelente solução. Sabes, eu vivi com bulímia durante quase 2 anos, e percebo o teu sofrimento e a tua dor por comer demais e não te conseguires controlar. Aconteceu-me o mesmo e parecia que era impossível sair do meu ciclo, que a minha vida não podia melhorar e que ninguém me podia ajudar. Mas depressa tudo se compôs quando procurei ajuda, e acredito que contigo seja assim também. Um site que me ajudou bastante a controlar as minhas compulsões na altura - já depois de estar na psicóloga foi: http://www.b-eat.co.uk/get-help/online-community/young-people/recovery-stories/tips-for-recovery/ Dá uma vista de olhos nas dicas, pode ser que te ajudem também :)
    Beijinho e muita força. Espero que não aches os meus comentários muito duros, estou apenas a tentar ajudar para que nunca passes o que eu passei :)

    ResponderEliminar
  2. olá
    primeiro o fato de admitir e escrever para nós o teu mal estar é bom porque mostra que tens consciência dos teus problemas e queres os resolver.
    Como tu vivo muito na minha cabeça, tenho o meu "mundo imaginário", estou sempre a pensar tanto no passado como no futuro e isso dói.
    Agora pense no teu pai e em o fazer feliz, depois pode ser uma boa solução voltar a ter ajuda psicológica mesmo se não será fácil com o teu horário mas tens de pensar também em ti.
    Se não és feliz vai ser difícil fazer os outros felizes.
    Anima-te vais ter o teu pai de volta, tenta não pensar muito no resto. A vida é difícil mas só temos uma por isso é de aproveitar e tentar ser feliz.

    Se te faz sentir melhor continua a desabafar aqui no teu blog ou no facebook, escrever o que sentimos ajuda a libertar um pouco da nossa frustração.
    Força e beijinho.

    ResponderEliminar
  3. É muito chato quando nos sentimos assim. Espero que passe logo esta fase.
    E que você possa passar os dias bem com seu pai!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. lembra-te que a comida não te vai ajudar a sentir melhor e tenta sair de casa e apanhar ar fresco.
    Força.
    Bjs

    ResponderEliminar