sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vamos lá fazer uma cerebral e entrar no rtimo

Não sei bem o que se passa. Só sei que sinto imenso sono, cansço, falta de energia. Tem-me custado levantar de manhã (por volta das 8h). Mas lá acordo e vou para o gym - basicamente essa é a única atividade que faço durante todo o dia. Hoje cheguei do gym, comi, vim ao computador e fiquei a tarde toda no sofá a olhar para a tv e a dormitar. Depois quis lanchar e não tinha nada de jeito em casa e a preguiça de ir ao supermercado mesmo aqui ao lado foi enorme. Como se não bastasse decidi atacar as bolachas e o pão e foi uma grande festarola. A única coisa boa no meu lanche foi o chá verde. Enfim...
Já percebi que estou numa daquelas fases, mas tal como nas anteriores, sei que posso mudar isto. E vou fazê-lo.


Prioridade nº 1
Para já, vou focar-me nos treinos e alimentação. Mesmo que não faça mais nada durante todo o dia, vou fazer os meus treinos diários. Ponto final. Quanto à alimentação, comecei hoje a tomar a proteína pré e pós treino (provei, não adoro, mas se me vai ajudar passo bem com ela) e quero voltar a controlar as minhas refeições. Então, vou criar um plano com várias opções para comer e vou ver se pesquiso umas receitas simples de, por exemplo, panquecas e bolos proteícos. Além disso, tenho de ter cuidado para ter sempre comida saudável em casa, se não é o fim do mundo.


E vocês têm dicas/truques para se manterem motivadas e na linha no que toca à alimentação? Porque, sinceramente, os treinos são a parte fácil, para mim é muito mais difícil a parte da alimentação.

Nem que depois durma todo o dia, esta será a minha principal atividade.

Prioridade nº 2
Destralhar o meu quarto, vender ou dar roupa e coisas que já não use. Ah, e limpar o quarte a fundo. Mesmo. É urgente!

Prioridade nº 3
Tempos livres - ler, ler, ler; praia; amigos.


Relativamente aos treinos. Acho que tenho puxado bastante por mim. Tenho feito o meu treino normal que trabalha membros superiores e inferiores e abdominais e também inclui pelo menos 30min de cardio (corrida/elítica/bicicleta). Além disso, tenho feito aulas de pilates, mtr, pesos e ainda tenho ido à piscina quase todas as vezes. Sim, estou a puxar bem. E acho que juntando isso ao cansaço que tenho sentido, acabo por, como sempre, descontar na comida. Provavelmente terei de ter cuidado com a alimentação, adequá-la e ter em conta todos os nutrientes.

É assim, é amanhã que entro na linha... e se, deus quiser, é amanhã que apanho um solinho! :D

3 comentários:

  1. acho que a maior motivação sempre é vermos resultados :/ mas isso implica "investimento" que passa por ter muita paciência!! (as mudanças demoram tempo, e as que demoram não são muito saudáveis nem duradouras nem passíveis de manter a longo prazo!!) e cuidados com a alimentação... no meu blog e facebook encontras algumas receitas não sei se podem ajudar :)

    http://thehealthyfitway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oii,também ando sem energia, mas temos que ser mais fortes e contrariar isso :) Força.. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ouvir música bem disposta ajuda muito! E caminhar, dançar, ir às compras, enfim... quando não me apetece fazer nada ... faço tudo o que me dá boas vibrações! E assim não fico em frente a TV a comer desalmadamente. Que te parece?

    ResponderEliminar