segunda-feira, 24 de junho de 2013

Olá!
Obrigado pelos comentários!! :)
Miss Betterme, as tuas sugestões fazem-me todo o sentido :) o problema é que, às vezes, deixo a preguiça falar mais alto e nem isso consigo fazer - mas estou a mudar isso!

Cláudia, sem dúvida que os resultados são uma super fonte de motivação. E eu até nem me posso queixar, porque vejo nas roupas a "magia" acontecer. Mas, estou consciente de que as mudanças no corpo levam o seu tempo, claro que adorava que fosse do dia para a noite, mas sei que não é assim. E sei que vai saber muito bem quando conseguir alcançar os meus objetivos! :)

A verdade é que, por exemplo, na praia e situações do género, ainda não me sinto muito à vontade, principalmente por causa da zona da barriga. Às vezes, em casa parece-me que está bastante melhor, mas na praia sinto que tenho a barriga enorme (e que toda a gente repara nela :S estupidez). Mas não será por isso que vou deixar de ir à praia, ai não senhor, ao menos fico morena! 

Já agora partilho convosco as fotos do meu corpo atualmente (só para depois poderem comparar quando eu estiver toda fit :P)



Pronto. Agora relativamente à alimentação:  tenho conseguido controlar-me muito mais e comer de forma equilibrada. E arranjei uma forma de adorar o suplemente de proteína de soja!! Antes do treino misturo com banana e leite de soja, tudo misturado, batido, hummmm.... e siga treinar! Depois do treino, tomo à sobremesa do almoço, e misturo só com leite de soja e coloco no congelador um bocado para ficar um pouco mais sólido e fresquinho - parece que estou a comer mousse! :) E assim, também engano o corpo/mente pensando que estou a comer um superdoce e afinal não!

E, só tenho comido HC à noite, estou a tentar cortá-los um bocadinho, mas não rigidamente. Se houver um dia que como ao almoço e jantar ou ao lanche, não tenho problema, mas quero controlá-los um pouco. O problema tem sido que à noite, como um bocado mais. Repito sempre, não me sinto satisfeita. Não tenho comido nada não saudável, mas ainda assim, tenho noção que as doses têm sido exageradas (muito!). É algo em que tenho de trabalhar, estar atenta para tentar diminuir.

Hoje no treino aumentei o peso em alguns dos exercícios (uhuh), senti-me logo muito mais forte! :P A verdade é que eu ainda uso pouco peso, mas em alguns exercícios já não estava a sentir assim muita dificuldade - e eu gosto de sentir alguma dificuldade se não até parece que não estou a fazer nada. Para a próxima semana tenho novamente avaliação nutricional/física. Não vou repetir o teste da Tanita, acho que ainda é cedo para ver mudanças importantes e que me deixem mais feliz, então vou deixar para fazer em Setembro.

Espero que desse lado esteja tudo motivado, a ter bons treinos e uma alimentação equilibrada!
Já agora, alguém sabe o que são os paparis? Acho que vou experimentar em breve, se os encontrar nos supermercados - conheci-o aqui.


Até à próxima!! :D
 

2 comentários:

  1. Não leves a mal o que vou dizer, não o digo como crítica, mas apenas para que saibas que o que tu vês não é necessariamente o que os outros vêm. É que eu acho que estás muito, muito bem! Aliás, quando vi a foto, pensei "quando será que eu vou conseguir ficar assim?". Eu sei que cada um tem os seus objectivos e respeito que queiras melhorar o teu aspecto, mas acho que podes ir à praia confiante porque estás muito bem, tal como estás agora! Tenho também a certeza de que se quiseres podes ficar ainda melhor - uma bomba! Por isso, este comentário - mais sincero não pode haver - serve só para te dar força e para que saibas que és giríssima agora e vais ficar ainda mais depois!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olha subscrevo o que a Miss Betterme disse: quando falas sobre ti e o teu corpo, dá a ideia que és diferente daquilo que mostras nas fotos. Claro que podemos melhorar sempre mas parece-me que está muito bem e nada de te envergonhares em ir à praia! Mesmo! Estás quase lá!
    Beijinhos e força*

    ResponderEliminar