quarta-feira, 26 de junho de 2013

Oh :') os comentários queme deixaram encheram-me o coração. Obrigado pela sinceridade. Sim, porque de vocês eu sei que é mesmo sincero, que não dizem essas coisas só para me sentir bem. Mas a verdade é que me fizeram sentir bem - MUITO BEM! :D
Cheguei à praia e senti-me de novo um bocadinho desconfortável de novo, mas quando li os vosso comentários, fiquei a pensar na forma como olho para o meu corpo. E, sim, se calhar, devia olhar para o meu corpo desta forma. Se calhar, devia olhar para ele vendo aqui que ja evolui, tendo em conta todo o meu percurso e os meus desafios. Se calhar, devia estar um pouco mais orgulhosa do meu corpo. Porque não? Sim, não tenho a barriga lisa e firme, sim, o meu rabo e coxas têm celulite e abanam um bocado. Sim, tenho tudo um bocadinho flácido... Mas, podia estar pior, muito pior. E acho que já estive. E, o mais importante, estou muito empenhada em melhorar o meu corpo. Vocês sabem que os meus objetivos estão muito além do corpo que tenho atualmente. Agora, também sei que até atingir os meus objetivos vai demorar algum tempo. 


Os vossos comentários também me lembraram da importância dos comentários.... e de como eu tenho andado um pouco ausente a fazer comentários. Mas, não tenho conseguido lê-los quase, por isso fica dificil comentar. Também não gosto de comentar só porque sim. Às vezes, leio algo e reconheço-me no que está escrito ou o texto provoca alguma reação, etc e então comento. Ultimamente, nem para isso tem dado, quando leio, leio a correr. Vamos esperar que isso mude, porque gosto muito de ler-vos e vou aprendendo  muita coisa convosco.

Última partilha do dia: Hoje tive uma compulsão. Ufa. Tenho andado tão equilibrada que já nem me lembrava da sensação. Almocei e senti-me super cansada e acabei por adormecer no sofá. O calor deixou-me super molenga e cheia de sede. Bebi àgua e mantive-me pelo sofá, ainda super cansada. Foi então que no lanche, em vez de tomar um batido fresquinho de fruta, puft, quase como por magia, decidi empanturrar-me de várias coisas. Primeiro, decidi comer pão tostado com azeite e chá verde frio. Até aqui tudo bem, não tenho comido pão e também não ia ser isso que me ia fazer mal. Mas rapidamente, acrescentei ao pão, cerca de 8 fatias de queijo com marmelada, acabei com meia tabelete de chocolate de amêndoa e para finalizar em grande... que vergonha...repeti o almoço. E depois caí em mim, fiquei super cheia. Bebi àgua e chá verde. E depois tive de sair de casa para tratar de umas coisas.
Com tudo isto conjugado com o calor, nem consegui jantar. Decidi fazer para a ceia um batido fresco de maçã, cenoura, um pouco de aveia e sementes de chia e linhaça que vou tomar agora.


Acho que tão cedo não vou ter uma compulsão. Mas, de vez em quando, fico assim super cansada, então com este calor, ui. Adoro calor, mas às vezes irrita-me e deixa-me resmungona. Principalmente quando não estou sossegada na praia, a apanhar sol e a mergulhar no mar.

2 comentários:

  1. Se calhar tiveste compulsão porque não estavas a fazer o que realmente te apetecia. Então, como não dava para ter o que querias, procuraste satisfação na comida. Infelizmente, sei bem do que falo, porque as minhas compulsões são sempre assim! Sempre que não estou a fez o que me apetece, acabo por comer o que nem sequer me apetece! Por isso, o meu conselho é sempre o mesmo: sair de casa, fazer o que se gosta e não pensar demasiado nas chatices. O que passou, passou. Agora é olhar em frente e evitar que se passe outra vez. A minha médica disse-me na última consulta que as recaídas fazem parte do processo de aprendizagem! E é nisso que temos de nos concentrar, não achas?
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olha faz gelatina light e já te podes empanturrar à vontade! :p
    Beijinhoooo enorme*

    ResponderEliminar