segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Respira Fundo e Vamos Lá!

Ok, estes dias com o período foram digamos que difíceis, mas acredito que vão melhorar e que vou conseguir começar a controlar-me aos poucos, sem grandes loucuras.
Agora o que me deixa stressada é que as pessoas não percebem o que se passa, muito por culpa minha que não consigo falar abertamente do assunto, pois sinto que todos me julgam. Na altura todos souberam apontar-me o dedo e dizer que eu estava muito magra; era todos os dias a ouvir a mesma conversa e isso começou a incomodar-me mesmo muito, sentia-me mal com esses comentários. Então, parti para o outro extremo e pensei "bem, já que dizem que estou magra deixa-me aproveitar, perder a cabeça e engordar um pouco!", conclusão: descontrolei-me totalmente. Só que, como a maioria deste "descontrolo" acontecia em momentos em que eu estava sozinha, a maioria das pessoas não deu conta, mas ele existiu e ainda permanecem alguns vestígios. E, estando eu a tentar remediar, controlar o que se descontrolou, afecta-me negativamente quando as pessoas começam a fazer reparos em relação àquilo que como. Afecta-me sim que digam coisas como "só vais comer isso?", "vai ser esse o teu lanche?", "já comeste as bolachas todas?", etc, etc. As pessoas mandam-me mensagens com significados opostos, mas eu só gostava que deixassem de mandar mensagens, uma vez que não conhecem a minha realidade, aquilo que realmente se passa. Se não como o bolo de chocolate é porque não me apetece, se não repito não é por a comida ser má, eu é que já estou satisfeita, se só como sopa à noite é porque é isso que me sabe bem... Parem de reparar na minha alimentação, porque isso ainda é pior para mim. Ou resulta em eu descontrolar-me de novo ou em limitar a minha alimentação.
De facto, não sei se isto é realmente um problema grave ou não, ou se é apenas uma fase, só sei que estarem sempre a avaliar-me e à minha alimentação me faz pior.

1 comentário:

  1. tens de continuar a ser o meu pilar,levanta a cabeça juntas vamos ficar on top of the world:)

    ResponderEliminar