sábado, 5 de fevereiro de 2011

Bem-vindos

Olá! Antes de mais acho que é merecida a explicação da criação deste blogue não? A verdade é que quando decidi tornar-me vegetariana a minha alimentação mudou radicalmente e passou a ser muito mais saudável, aliada a uma boa dose de exercício físico, emagreci uns quilinhos e muita gente comentava que eu estava demasiado magra. Confesso que já me incomodava, eu achava que estava normal, fiquei um pouco preocupada quando num teste de IMC feito por alunos de nutrição me informaram que o meu IMC estava a abaixo do normal e indicava nível de magreza um. Preocupou-me porque eu não tinha nenhum objectivo de emagrecer,ou pelo menos emagrecer mais, apenas seguia um estilo de vida diferente. Mas depois disto, aliado aos comentários das pessoas e a um período de maior stress e afins, acho que voltei-me para o outro lado e, como era altura de Natal, vinguei-me dos comentários que todos faziam de estar demasiado magra e devorei todos os doces que havia. Um dia fiquei completamente enjoada. Jurei que não o faria mais e que ia voltar a uma alimentação normal. Nada feito, só me apeteciam doces, todos os dias tinha de comer 1 tablete de chocolate. Hummm, sabia tão bem. E bolachas, e bolos e, estão a imaginar não é. Como continuava com o exercício físico a coisa não se notava muito no corpo, mas à medida que ia aumento as minhas doses de doçaria o meu estômago ressentia-se, claro. Bolachas, pão, marmelada com queijo, chocolate, bolos, tudo o que possam imaginar. Cheguei a comer 2 tabletes de chocolate seguidas e a ser capaz de mais, se mais houvesse. Quando percebi que outras pessoas reparavam no que eu andava a comer fiquei alerta. Primeiro, fiquei chateada, porque não gosto que controlem a minha alimentação, mas bem lá no fundo, caí na realidade. A verdade é que não engordei assim imenso, mas fiquei com medo do que os doces todos podiam fazer à minha saúde e lembrei-me do quão bem eu me sentia quando fazia a minha alimentação saudável. Andava sempre muito mais leve e bem-disposta e não pesada e culpada por ter comido aquelas coisas todas. 
Bem, e depois de tanta coisa não saudável entrar para o meu organismo eu decidi fazer uma limpeza, que comecei hoje (mas devo dizer que apenas depois de comer 1 tablete de chocolate e 1 pacote de bolachas de chocolate!), a voltar aos meus hábitos anteriores e a fazer todos os dias algum tipo de exercício.
Este blogue servirá para eu ir expressando a minha evolução ou caminhada ao longo do processo: as minhas dúvidas, problemas, dificuldades, vitórias, etc, bem como outras informações que tenha visto em algum sitio e que me pareçam interessantes tanto para mim como para outras pessoas.

Até breve!

1 comentário:

  1. ...PARECE-SE UM POUCO COM A HISTÓRIA DA MINHA VIDA...MAIS OU MENOS CLARO, HÁ DIFERENÇAS...MAS AO LER-TE....PARECE QUE ME LEIO.

    ResponderEliminar