sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Por estes lados tem andado tudo um pouco na mesma. Apesar do sol, a minha mente anda cinzenta e continua a não me apetecer fazer nada e esta semana foi um pouco mais dificil no estágio, mas lá consegui. Foi mais difícil levantar-me de manhã e foi mais difícil também devido a algumas situações no estágio, nomeadamente, de ter certas pessoas a dizer "estás gordinha... não percebo como é que és vegetariana e estás gordinha... com esses pneuzinhos". Pois.... Foi preciso muito autocontrolo no momento. Por fora consegui manter-me normal, mas por dentro estava num revolução e a sentir-me muito mal. Principalmente, porque concordo com a pessoa e porque logo eu que tenho vindo a defender uma alimentação saudável junto da minha família e amigos, agora sou o contrário daquilo que defendo. Enfim... Sinto-me uma hipócrita e sinto que falhei.

Continuo a comer desreguladamente e o plano do nutricionista não está a ser seguido e não tenho conseguido ir ao gym - umas vezes por indisponibilidade por causa de seminários, outras porque não tenho vontade nenhuma de sair de casa e ir.

Tenho tido compulsões e o pior de tudo é que elas são planeadas. Estou a ir para casa e a pensar em tudo o que me apetece comer e às vezes até vou comprar de propósito. Às vezes sinto-me tão fraca e cansada que sinto que só aquelas bolachas é que me vão ajudar... e ajudam... no momento. Depois, nem por isso. Às vezes como coisas que até não me estão a saber assim tão bem, mas sinto vontade de comer e como.

E tenho sentido muita vontade de estar sozinha, por isso, às vezes, vou para o meu quarto, ponho um filme a dar e fico ali a ver e a comer... e depois durmo e espero que o dia seguinte corra um bocadinho melhor.

2 comentários:

  1. Não ligues a esses comentários estúpidos! Como se todos os pratos vegetarianos fossem pouco calóricos, não?! Pessoas incultas e sem sensibilidade que não percebem que esses comentários te vão ferir... Esquece. Chora o que tens a chorar, mas procura o sol que existe dentro de ti. Porque ele está aí, escondidinho, mas está sim. E só tu o podes encontrar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Ni!
    Mas quanto é que estás a pesar afinal? Achas que o comentário faz sentido ou não? Só vale a pena chorares ou refletires sobre ele se realmente te sentires culpada...e penso que é isso que acontece, por andares em compulsões. Mas sabes...nada se resolve num dia. Tu estás a dar pequenos passos para te tratares, e o simples continuar a andar para a frente, ir ao estágio e evitar umas ou outras bolachas num dia há-de ajudar-te e muito a conseguires sair disso. Não desistas dos teus sonhos e de recuperares. Todas conseguimos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar