quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Durante estes 3 dias que passaram, hibernei. Não saí de casa e não falei com ninguém praticamente durante o dia, apenas com a minha mãe à noite. Não consegui, simplesmente não consegui. Acordar de manhã cedo foi demasiado difícil, aliás, acordar foi difícil. Só me apetece dormir, domir, dormir. Sinto-me tão bem a dormir, tão tranquila e sossegada e já nem tenho tido sonhos estranhos. Não consegui sequer trabalhar, passei os dias sentada em frente à tv, com uma manta e a comer. Uns dias comi mais do que outros. Hoje comi muito. Já não consigo comer mais.

Hoje sinto-me melhor. Mas estas mudanças de humor deixam-me de rastos. Nunca sei como vou estar amanhã. Num dia tenho planos para fazer mil coisas e mudar o mundo, no outro não me consigo sequer levantar da cama. É frustrante.

Sim, mas vou-me focar no hoje e no agora. Estou melhor, estou a conseguir trabalhar, por muito lento e pouco que seja e estou um bocadinho motivada. Digamos que devo estar pelos 40% de motivação, o que para mim, nestes dias, já é muito, acreditem! 

Vou fazer um mini plano para os próximos 3 dias:
sexta-feira: de manhã, trabalhar 1h para a tese e 1h para o estágio; de tarde, consulta com a psicóloga e café com um(a) amigo(a); de noite, relaxar (trabalhar para a tese, se tiver vontade).
Sábado: manhã, caminhar e visitar uma feira de natal; tarde, ir ao ginásio; noite, trabalhar para a tese e estágio 2h (com amiga?)
Domingo: manhã, caminhar e visitar uma feira de natal tarde, trabalhar para tese e estágio 4h (com amiga?)

Apetece-me também nestes 3 dias fazer uma limpeza a nível de comida, apostanto em legumes e fruta, com batidos e sopas, mas quero evitar acima de tudo "passar fome", porque sei que isso dará lugar a mais compulsões.

Vamos ver como me saio. 
Desculpem, não vos tenho lido muito.
Bom fim de semana!


2 comentários:

  1. Para te ajudar a conseguir dar mais um passo para saires desse ciclo vicioso que é a cama, sugiro-te fazeres a chamada "higiene do sono". Faz um esforço hercúleo para te deitares e levantares sempre à mesma hora, tenhas ou não tenhas sono, seja que dia da semana for, tenhas ou não tenhas que fazer.
    Tb te sugiro não fazeres planos a médio/longo prazo. Concentra-te apenas no hoje e no amanhã. Desta forma torna-se mais fácil lidares com as tarefas. E ao sentires que consegues controlar as horas que passas na cama, começerás tb a sentir que controlas as tarefas que tens para fazer, e depois conseguirás controlas o que comes.
    Conseguiste identificar o que mudou na tua vida que te levou a este pequeno "descontrolo" em termos gerais? Já acompanho o teu blog há algum tempo e parece-me essa mudança foi desde que começaste a estagiar. Gostas do que fazes? Refiro-me ao curso.

    Small steps...

    Bjinho
    Lilla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lilla! Obrigado pelo teu comentário e pelas tuas dicas! :)
      Em relação ao sono, não tem sido fácil, não sei se a medicação também não estará ligada, mas realmente de manhã custa-me muuuuuito levantar, mesmo que me deite cedo. Mas vou continuar a tentar.
      Eu sei que quando comecei o estágio tudo se intensificou devido à ansiedade, digo eu. Mas acredito mesmo que tudo começou antes do estágio, já nas férias de verão haviam alguns sinais de que algo não estava muito bem. Eu adoro o meu curso e o que faço, gosto muito do estágio, mas neste momento a energia e motivação estão um pouco em baixo.bjs

      Eliminar