quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Hoje foi dia de emoções e foi dia também de faltar ao estágio com a autorização da minha orientadora. Fui falar com ela e mal começamos a falar as lágrimas começaram a cair, não aguentei. Estava mesmo a precisar de um momento para falar e deitar cá para fora. A orientadora foi muito compreensiva e ajudou-me a pensar na situação, nas possíveis soluções daqui para a frente, o que poderemos fazer. Perguntou-me o que eu achava melhor, o que queria fazer e se precisava de um tempo de descanso do estágio.
Por um lado queria esse descanso do estágio, por outro acho que vai sendo das poucas coisas que me mantém sã e me faz sair de casa e quebrar os ciclos de comer este mundo e o outro. Por isso para já acho que vou manter o estágio, pelo menos até falar de novo com a psicóloga e juntas discutirmos como vamos lidar com isto. A minha orientadora disse que havia muitas opções a tomar conforme eu achasse melhor: podia ser encaminhada para um psicólogo mais específico destes problemas, um psiquiatra, etc.
Em desabafo eu disse-lhe que se pudesse às vezes apetecia-me pegar no meu dinheiro e ir para um centro qualquer especializado nestas questões e ficar lá em tratamento. Sinceramente, às vezes é o que me apetece, porque sinto que tenho tantos estímulos à volta que não me ajudam em nada. Mas provavelmente não tenho dinheiro para pagar esse tipo de tratamentos e não queria desistir do estágio, se bem que não está completamente fora de questão esta opção.

No meio da conversa, volta e meia, lá vinham as lágrimas. Ela disse-me que realmente eu estava a ver o mundo com lentes muitos escuras e que não podia continuar assim. Disse para insistir com a psicóloga para marcar uma consulta muito brevemente (caso não tivesse resposta até amanhã para lhe dizer). Falou na possibilidade de fármacos que poderiam ser uma possibilidade, obviamente aliada à psicologia. Disse-me para não ser tão exigente comigo nomeadamente em termos do estágio, que estava a fazer um bom trabalho, que não tinha nada de achar que estava a fracassar. 

As minhas emoções estavam todas à flor da pele depois da reunião, as lágrimas estavam sempre a surgir e disse que não conseguia ir ao estágio, não queria correr o risco de começar a chorar em frente aos míudos. E não fui. Vim para casa, sentei-me no sofá a ver tv e a comer (não comi coisas muito más, não tinha em casa, foi a minha sorte, mas comi bastante). Só me sabe bem estar sozinha. Quando o meu irmão e a minha mãe chegaram a casa eu só queria que eles se fossem embora e me deixassem em paz - e tenho plena noção que eles não fizeram/disseram nada de mal para me chatear.

O mal estar, a sensação de tristeza, cansaço e falta de energia mantêm-se. A vontade de ir para o estágio amanhã não sei onde está. 

Só quero que a consulta com a psicóloga seja ainda esta semana. E espero que sexta com o nutricionista também ajude um pouco.

Foi um dia em que não fiz específicamente nada, mas estou de rastos.

2 comentários:

  1. Força Ni!

    Sai de casa, vai dar uma caminhada, está com pessoas alegres e que te façam sentir bem. Enfim, rodeia-te de pessoas e ambientes que sejam uma lufada de ar fresco. Não te deixes ficar em casa.

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
  2. Eu estava assim quando estava em depressão... mas cada caso é um caso e tu tens de consultar um especialista - psicólogo/psiquiatra - o mais rapidamente possível a bem da tua saúde e do teu bem estar.
    Força! Bjs

    ResponderEliminar