terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sabem, ontem depois do post tive outra compulsão. Comi pão, chocolate e bolachas maria. Sim, voltei a comer chocolate depois de todo o chocolate que já tinha comido. Depois disso fui falar com a minha mãe e disse-lhe: "Mãe, posso pedir-te uma coisa? Ando de novo com dificuldade em controlar a minha alimentação, ando a comer imenso chocolate e bolachas e não me sinto bem. Por isso, se comprares chocolates e bolachas e essas coisas, achas que podem guardá-los nos vossos quartos? Só por algum tempo? Até eu voltar a equilibrar-me e sentir-me melhor? Porque sinto mesmo que o meu corpo precisa que eu comece a comer melhor."  E a minha mãe compreendeu, brincou um bocadinho com a situação e disse que se calhar era melhor não comprar essas coisas durante algum tempo. Eu disse que podia comprar, mas que não enchesse a dispensa com essas coisas. Acho que ela não ficou preocupada, porque eu também não me mostrei "mal e em baixo" e ainda bem, porque não quero preocupá-la.

Hoje estou mal disposta, naturalmente. O meu estômago está aos saltos, estou com azia. Mas tenho alguma força dentro de mim e não estou assim tão em baixo. Claro que não me apetece muito ir ao estágio, estou a sentir-me nervosa e ansiosa e apetece-me ficar em casa sossegada sem ter de lidar com alguns stresses. Mas também sei que muitas vezes chego lá e essas coisas todas desaparecem, portanto, mais vale ir e cumprir as minhas tarefas.

Estive a ler algumas coisas e a tentar motivar-me. Vou voltar a escrever o que como todos os dias, ao fim do dia, não sei se ajuda ou não, mas mal não faz. Estive a ler a Sport Life que comprei no outro dia e gostei muito de alguns artigos. Quero esforçar-me nos próximos meses para voltar ao que era. Quero um desafio até ao final do ano, com o objetivo de depois continuar. Lembro-me de quando levava a alimentação e os treinos a sério e tirava fotos e me sentia tão orgulhosa com os resultados. Porque de facto a dedicação deu frutos. O meu corpo estava a mudar e a ficar aos poucos como eu o imaginei, como eu o queria. Agora mudou de novo e afastou-se um pouco do corpo que eu quero. Mas eu consigo voltar ao que era. Eu até consigo fazer melhor. Por isso vou-me esforçar. 

E o objetivo mantém-se. Não me vou focar tanto no peso, mas gostava de baixar para os 65kg (agora estou com 68,2kg). Mas o principal é o indíce de massa gorda, quero chegar aos 20% de massa gorda para já e isso já me vai custar muito.

Acho que ontem dei um passo em frente ao pedir ajuda à minha mãe.
Voltamos à velha e sempre boa filosofia de "um dia de cada vez".

3 comentários:

  1. Acho que fazes bem em pedir ajuda - até falei sobre isso ontem no meu blog! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Acho que fizeste bem em pedir ajuda , vamos lá arrebitar .

    Jokas

    ResponderEliminar