sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Bem, hoje fiz das coisas mais estúpidas dos últimos tempos. A sério, até tenho alguma coisa de escrever e eu normalmente estou à vontade convosco.
Pois bem, levantei-me com fome e a festa começou logo cedo. Mas como tinha falado com a minha mãe, não tinha grandes coisas em casa. Comi papas de aveia, 3 bananas, um pouco de pão com manteiga, 2 tigelas pequenas com cereais e leite de soja light, queijo.
Mas não contente com isto, para além de faltar ao gym, fui ao supermercado comprar porcarias. Cheguei a casa e comi algumas coisas, se calhar nem metade das coisas. Depois fui-me abaixo, chorei, fiquei irritada, frustrada, chateada comigo própria por ter feito uma estupidez tão grande. Então, num acto de loucura (ou terá sido sanidade?) peguei nas coisas que sobraram pus num saco do lixo e fui colocar no contentor. Ponto final. Senti-me mal por deitar comida fora. Agora estou aqui a roer-me porque me apetecia comer essas coisas, mas foi o melhor. Foi louco, mas teve de ser.

É estranho. E apesar de muito diferente, acredito que algumas coisas são semelhantes ao que acontece com outros vícios. É estupido e forte e difícil de controlar. E, às vezes sinto-me mesmo à beira de um precipício. E acho que é por isso que me assusta ir sair à noite, beber e perder o controlo. Sinto que já são demasiadas coisas em que perco controlo. E sinto que estou quase a cair. E às vezes apetece-me cair. Mas sei que não vai ser bom se isso acontecer.

8 comentários:

  1. Ni,

    eu calculava que isso fosse acontecer.
    Procura ajuda AGORA se quiseres parar...mas tens de querer mesmo, senão vais deixar-te cair e cair, cair, cair é igual a comportamento de agarrado.

    Força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente isso que eu sinto. Obrigado pela força.

      Eliminar
  2. Como eu te compreendo Ni... Como eu te compreendo... Esta semana tive duas compulsões e sabes o que decidi - procurar ajuda! Fui ao Pilates e ao yoga e consegui controlar as minhas emoções que, ao fim ao cabo, era o que me estava a levar a comer desalmadamente... Há que procurar ajuda quando chegamos ao ponto em que já não nos conseguimos ajudar a nós próprias. Eu estou ansiosa que chegue a Dezembro pois tenho consulta com a psicoterapeuta e tenho imensa coisa que quero falar com ela! Vou continuar com o yoga e o pilates e se isso não bastar, tenho de procurar outra coisa, porque voltar ao que era... isso é que não! Pensa no teu caso e faz o que for melhor para ti, mas cuidado porque é tão fácil deixarmo-nos perder na escuridão...
    X-coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admiro a tua força... Eu sinto que a minha se foi completamente, já não consigo sozinha. Já não me sentia tão mal há imenso tempo e não me reconheço, por isso acho que preciso mesmo de ajuda.

      Eliminar
  3. Ni, foi excelente que tenhas envolvido a tua mãe nesta tua luta. Não sei se estás a ser acompanhada por alguém, mas acho que deverias ter a ajuda de um profissional. Digo-o pois sei que já tens um historial de distúrbios alimentares longo e ao te ler apercebo-me que estás a passar por muitas dificuldades diariamente. Não adies.

    Força!

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela força, Pintainha. Eu envolvi a minha mãe, mas de uma forma muito superficial. Na verdade ela não faz a minima ideia do que se passa. Acho que ninguém à minha volta tem noção. E não é fácil para mim envolver as outras pessoas.

      Eliminar
  4. Mais uma vez compreendo-te perfeitamente.
    Esta sexta feira tive uma estupida compulsão! E fiz disparates novamente quando me tinha prometido que não voltava a fazer.
    Também já fiz o mesmo que fizeste. Deitar comida ao lixo para evitar que continuasse a compulsão.
    É horrivel, é algo maior que me puxa. É mais forte do que eu.
    E eu penso no que fazerm que artimanhas arranjar... e não consigo.
    Este atrofio com a comida começou em 2009/2010... conseguir controlá-la durante um ano e pouco, e voltou em carga. Nestes últimos seis meses.. O que me valeram quilos extra no corpo e que me deixam envergonhada.
    Gostava de conseguir falar com alguém sobre isto, mas... Não tenho coragem. nenhuma!
    Beijinhos e força!!!
    Muita força!

    Aislin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBrigado Aislin... E força para ti também. Por muito dificil que seja, às vezes, temos mesmo de pedir ajuda. Eu sinto que já não consigo mais, pedir ajuda é a minha única opção neste momento.

      Eliminar