sábado, 27 de abril de 2013

Isto tem andado complicado de gerir. Tenho tentado dar prioridade ao ginásio e vou sempre que possível. Mas depois chego a casa de rastos e fica difícil fazer alguma coisa, nomeadamente para a faculdade... Além disso, tenho tido dificuldade em adequar a alimentação. Acho que estou demasiado preocupada com os hidratos de carbono, pronto. Acho sempre que como demasiados hidratos, mas por outro lado, acho que essa não devia ser uma preocupação minha neste momento, porque na verdade estou a fazer uma alimentação muito mais saudável do que o que fazia há uns tempos atrás... Apesar de, no outro dia, ter comido chocolate e pão com manteiga (também comi hoje pão com manteiga). Mas pronto, se formos comparar isso com o que acontecia antes, com aquelas grandes compulsões, não é nada. Só que esta cabeça não sabe parar de pensar nessas coisas, não é? Nunca está satisfeita. E, se juntarmos à alimentação mais saudável o exercício físico que tenho feito, deveria estar orgulhosa de mim (e estou eheh). Porque tenho feito quase todos os dias algum tipo de exercícios físico entre pilates, mtr, cycling ou simplesmente o meu treino que trabalha braços, pernas e abs e também cardio.

Tenho muito de que me orgulhar. Sei que é uma luta. Sei que vou ter que continuar na luta de tentar conciliar tudo. Mas sinto-me muito mais leve, muito mais confiante, muito melhor comigo mesma. Aliás, só quando me olho ao espelho é que caio na realidade e percebo que (ainda) não tenho o corpo para o qual estou a trabalhar. Porque na verdade (e isto acontece-me sempre que faço exercício físico), logo pouco tempo depois de começar a frequentar o ginásio, senti logo que o meu corpo estava melhor, mais em forma, mais, mais. Não está, pelo menos que se possa ver assim, só olhando. Mas é bom sentir isso, e é bom sentir que a cada treino, por mais pequeno que seja, estou um pedacinho mais próxima de alçançar os meus objetivos.

Agora a faculdade é que fica a perder um bocado, e depois eu começo a sentir-me em baixo por não conseguir fazer nada, e começo a stressar e a não saber o que fazer. Mas já sei, no fim, tudo se vai resolver.

Hoje não foi um dia fácil, de manhã treinei, de tarde não consegui trabalhar o que queria para a faculdade, depois fiquei com dores de cabeça e mal disposta, encostei-me no sofá e lá fiquei. Pronto. Espero amanhã estar melhor e arranjar energia para a faculdade.....

3 comentários:

  1. Força Ni! Eu também deixo de lado, muitas vezes, a tese devido ao exercicio mas temos de conciliar ;) e tu vais conseguir, vais ver !;)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Como treinas todos os dias não te podes culpabilizar por comeres hidratos de carbono. Também fazem falta e tenho a certeza que os queimas todos no treino.

    Boa sorte para a faculdade*

    ResponderEliminar
  3. Quanto aos hidratos de carbono tenho a certeza de que sabes quando ingeres a mais e que na maioria dos dias estás a ingerir o suficiente para te dar energia - não queres andar sempre cansada, pois não? Quanto à faculdade, ai... como eu te entendo! Há dois meses que não ponho lá os pés! Ando motivada com tudo menos com a faculdade... Hoje tenho um post sobre isso - se quieres espreita... Pode ser que te ajude a motivar...
    Bjs

    ResponderEliminar