sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Finalmente a ganhar controlo!

Bem, as aulas começaram 4ª feira e desde então a minha alimentação tem andado bem equilibrada e tenho comido muito menos. Acho que ajuda não passar tanto tempo em casa. Estou contente com isso, sinto-me menos inchada e sinto-me melhor comigo própria... Só espero que a balança me ajude a manter a motivação.

Hoje foi o único dia que comi mais e fiz umas asneirinhas, mas mesmo neste ponto fiquei contente, porque fui capaz de parar. Abri uma tabelete de chocolate (sem adição de açucar) e consegui não comê-la toda. sei que parece parvoíce, mas para mim é um grande passo. Depois comi um pão torrado com azeite e 4 fatias de queijo. Tudo isto foi depois de jantar. Também tenho comido menos hidratos de carbono. Basicamente a minha alimentação tem sido deste tipo:

Pequeno Almoço: papas de aveia com um pouco de mel e uvas passas e por vezes 1 laranja/maçã.
Snack: maçã e bolachas integrais
Almoço: sopa e fruta (hoje fui à minha tia almoçar, portanto comi mais: hamburguer veggie, arroz de cogumelos e couves de bruxelas, fruta e café).
Snack: fruta e por vezes bolachas integrais
Jantar: legumes cozidos (com batata ou não), sopa, fruta (e por vezes, uma barrinha de cereais de 79 cal)
Ceia: chá

Sinto-me bem com este tipo de alimentação. No primeiro dia, à noite, tive imensas dores de cabeça, mas acho que foi por ter cortado nos chocolates e hidratos de carbono. Mas agora já me sinto melhor. 
Vou continuar com esta alimentação, porque percebi que realmente consigo controlar-me e isso faz-me sentir bem e aos poucos hei-de chegar onde quero.

Ainda não fiz nenhuma vez os exercícios de pesos, está complicado porque me estou a habituar ao horário da faculdade e chego a casa sem vontade para nada. Mas hei-de conseguir integrar isso na minha rotina. Também não tenho ido correr por causa do tornozelo, mas por exemplo, hoje andei bastante, o que é bom. Quarta-feira vou ao massagista e espero ficar melhor do tornozelo, só que já sei que vai doer um bocado, aaiaiaiai!!

Agora é continuar. Estou mais contente e mais motivada para tudo. Hoje tive com duas amigas que gosto imenso e já não estou a sentir-me tão só, apesar de às vezes ainda me apetecer estar sozinha, mas isso não tem de ser mau. É bom perceber que é a minha cabeça que me faz sentir sozinha, porque na verdade não estou. 


E, sim, é verdade, consegui não deprimir no dia dos namorados nem comer os chocolates todos que havia em casa. Foi um dia como os outros, correu bem.

Aos poucos chegarei lá. Só quero olhar para a balança em Março e ver um 70kg, isso já seria óptimo!!!!

Vamos lá, os objetivos continuam a ser:


- manter a boa alimentação que tenho feito nestes dias;
- tentar dar boas caminhadas pelo menos 3xsemana
- fazer os exercícios em casa 3xsemana
- trabalhar a autoestima e autoconfiança.

BOM FIM DE SEMANA....

Sem comentários:

Enviar um comentário