sábado, 24 de maio de 2014

Dos dias menos bons...

Não são dias maus. São dias em que estou com menos energia e motivação. Acho que já deixei de me sentir triste ou mal por isso. Há dias assim. Há dias em que prefiro descansar, não fazer nada e comer o que me apetece. Se fico super orgulhosa destes dias? Não. Sei que podia fazer muito melhor, sei que podia ter ido ao gym, ter saído, passeado e comido muito menos. Sei que nestes dias cedo a compulsões para comer. Mas também sei que o poder das compulsões está no sentimento de culpa que temos a seguir a comer este mundo e o outro. E isso eu já não sinto. Ou pelo menos não sinto a um nível que me faça sentir terrivelmente mal como dantes. Olho para as compulsões como uma escolha, escolhi ceder, vou disfrutar e depois entrar de novo no ritmo.

Tenho vindo a perceber os meus pontos fracos. Um deles é, obviamente, as mudanças na rotina. Eu estava a levar um dia-a-dia super saudável ultimamente. Na semana passada fui 4 dias para fora e continuei saudável, mas a minha a rotina mudou e além disso tive de tomar um medicamente que me trocou o organismo todo. Cabum!!!!!! 
Ao voltar a casa, foi-me dificíl regressar ao ritmo anterior, à alimentação saudável e aos treinos. E hoje escolhi, ficar em casa, sem fazer nada de nada e comer de tudo, passar o dia todo colada à tv e ao computador. Foi um dia desperdiçado sim, mas talvez precisasse, talvez no fundo me faça bem e amanhã seja capaz de voltar ao meu caminho.

Um dia farei as coisas melhor, provavelmente. Mas até lá, não vale a pena stressar, mais vale aproveitar a viagem, não?
Já sei que a minha pele não vai ficar nada agradecida e que vão surgir várias borbulhas da má alimentação, mas depois limpo tudo! :P
Além disso foram só dois dias a sair da linha.

1 comentário:

  1. Há dias em que temos de ouvir o nosso corpo e descansar, dando-lhe pequenos mimos! Acho que esta tua atitude demonstra que estás a ficar mais equilibrada psicologicamente. Vais ver que daqui a uns tempos, não vais sentir tanta necessidade de alimentos maus ;) beijinhos e força!

    ResponderEliminar