sábado, 26 de abril de 2014

Esta semana só houve gym 1 dia, porque vim de fim de semana e não tenho como ir ao ginásio e exercício físico também não me parece que vá fazer muito por aqui. Estou mais focada em relaxar, trabalhar e alimentar-me bem - acima de tudo, não stressar com nada e simplesmente viver o momento (dentro dos possíveis claro, preciso de trabalhar!).

Mas acho que até me tenho portado relativamente bem, tenho aceitado algumas pequenas lambarices, não muito más e rejeitado outras que considero completamente dispensáveis. É engraçado que, apesar de tudo, sinto que em relação a algumas que conheço sou muito mais consciente daquilo que como do que elas. Digo isto sem julgar. Mas mesmo pessoas que estão em processo de perda de peso, muitas vezes não têm essa consciência. Acho que está relacionado com o facto de se focarem muito no aspeto peso e não no aspeto saúde.
Por exemplo, hoje a almoçar com um amigo, perguntei-lhe se comia também sobremesa (morangos) e ele disse que "não, não posso comer sobremesa, estou de dieta, já sabes"; sinceramente, acho que fiz uma cara de quem não estava a perceber a conversa porque, cerca de meia hora antes, estivemos a fazer compras juntos, e a certa altura ele disse-me "Preciso de comprar snacks para quando me dá fome depois de jantar, ter qualquer coisinha para comer", obviamente que fiquei espantada quando percebi que ele foi comprar batatas fritas e cheetos e coisas desse género. A sério? E ontem a comer croissants e bolos? E não pode comer fruta? Ai, é muito estranho para mim. Não disse nada, porque não é da minha conta e sei que ele não gosta, nem adianta. Respeito as decisões dele, mas custa-me ver estas escolhas e tenho algum receio que ele não consiga perder o peso ou pelo menos manter aquele que tem agora. Mas pronto.

Cada um faz as suas escolhas, isso sem dúvida.

Amanhã volto para casa. E esta semana volto ao gym. Sinto-me relaxada e motivada a manter a minha alimentação equilibrada, sem stressar com pequenos deslizes, nem me desleixar demasiado com outros deslizes.

2 comentários:

  1. Fico feliz por ti, continua assim, com motivação e foco. Sinceramente o teu amigo, está a fazer mal as escolhas, quando lhe dá a fome mais vale comer fruta ou iogurte do que essas porcarias, mas pronto, ele vai descobrir isso mais cedo ou mais tarde. Love Yourself <3

    ResponderEliminar
  2. Heheheh, não me parece também que seja uma troca saudável :) Mas claro! Como dizes, cada um sabe de si! :)
    Bom domingo! Beijinhos

    Alex
    http://viveintensamente.com/?p=cap1&ad=blog_comnt

    ResponderEliminar