segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tenho tido uma alimentação muito mais limpa e equilibrada nesta última semana, acho que a conversa com o nutricionista me deu motivação. Tenho tentado diminuir e controlar melhor os hidratos de carbono e não os comer à noite (ainda não percebi muito bem esta cena dos hidratos de carbono à noite, para mim não é tanto por ser à noite, mas sim para diminuir e controlar melhor a quantidade que ingiro diariamente). Tenho-me sentido bem, mais leve e menos inchada. Também tenho ido aos treinos, apesar do problema das costas que ainda não percebi de onde veio. Não tenho feito treino de abdominais ou lombar. Só pernas e superiores e no cardio também não tenho feito corrida por causa do impacto, tenho feito caminhada rápida e com elevação, elítica e bicicleta. 

Continuo sem consumir alcoól e acho que é mesmo uma questão de hábito. Não me tem custado nada. Claro que às vezes sinto que não estou tão (ou demasiado) 'livre' e 'descontraída', mas divirto-me na mesma, converso com as pessoas e há festa na mesma... e no dia seguinte, acordo melhor, o meu corpo não reclama tanto e lembro-me de tudo o que fiz! :)

Mas ainda assim, quando mudo o horário de sono ou durmo pouco, ressinto tudo isso. E é-me muito mais fácil cair em tentação e comer todas as porcarias que me aparecem à frente. Basicamente foi isso que me aconteceu ontem, dormi pouco, de tarde adormeci no sofá depois de ter comido 1 ovo de páscoa de chocolate e queijo com marmelada, e ao jantar tentei comer direitinho, mas depois estraguei tudo com 3 pães com manteiga vegetal e 1 tabelete de chocolate e ainda tive de me controlar para não comer mais.

Obviamente que não dormi muito bem hoje, porque comi tudo isso antes e dormir. Custou-me imenso a acordar e acordei tarde. Está-me a custar concentrar para trabalhar para a tese. Bebi um sumo natural de maçã, cenoura e gengibre ao pequeno almoço para ajudar a limpar e vou comer uma boa sopa ao almoço. Estou-me a controlar para não comer m****, confesso. Porque me apetece. Mas sei que no final não me vou sentir bem, portanto estou a controlar-me.

Vamos ver como corre, de tarde vou ao gym e espero ganhar motivação e força para continuar o mais limpa possível na minha alimentação!

1 comentário: