quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ontem, apesar de ter tido um dia equilibrado em termos de alimentação, estraguei tudo à noite antes de ir dormir. 
Depois tive dificuldade em adormecer, deprimi, chorei, dei voltas na cama até às tantas da manhã. Eventualmente acabei por adormecer e voltar a acordar antes do despertador, cheia de sono e sem vontade para nada.
Comi uma banana de manhã e jantei sopa, arroz e laranja e não comi mais nada o dia todo.

Deixa lá ver, vamos entrar neste ciclo outra vez de comer de mais e deixar de comer?

Não sei muito bem para que lado me virar, estou um pouco perdida.

Tento sentir-me bem com o meu corpo, mas não consigo. Mas não posso trocar de corpo do dia para a noite e parece que sou demasiado fraca para cuidar do meu corpo e não comer porcarias.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Andei aqui às voltas e acho que fiz asneiras com os comentários. Tinha-te respondido mas n sei se viste. De qualquer maneira, não massacras nada. Até agradeço os teus comentários. E lá no fundo sei que se calhar preciso mesmo de apoio. E tenho pensado nisso. E se às vezes parece que realmente faz sentido, tenho outro dias em que acho que estou a exagerar... Vou continuar a pensar e quem sabe um dia destes o faça mesmo.

      Eliminar
  2. É complicado,quando chega a noite... tudo parece desmoronar! Comigo acontece o mesmo estou indo bem o dia todo e depois a noite ponho tudo a perder! E fico igual a ti... sem sono... lamentando e dizendo que amanhã será melhor! Mas amanheço pior ainda!

    Eu também não sei... planejei algo, acho que viste no meu post... e agora fico a pensar... para que? pois tenho que parar é de comer, meu corpo tb não vai mudar, ando sem exercícios, que para mim é fundamental...mas não vou desistir, so tenho medo de cair no ciclo novamente de comer menos a cada dia... e ai já viu né linda Ni... vamos nós sofre novamente!

    Mas vamos tentar, não se ache fraca, nãO! Vamos lutar até consegui. Como disse Tralha... precisa de ajuda, eu tb, mas não quero proucrar... é complicado, é irritante.

    Aos poucos temos que fazer mudanças... e não é da noite para o dia, então vamos devagar, e se deslizarmos hoje, amanhã recomeçaremos até chegar um ponto que a nossa mente entendeu o que desejamos!

    Boa sorte!
    Abrçaos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBrigado! Há dias mesmo complicados e ainda para mais com a pressão da faculdade fica díficil... Eu vi o teu post sim, e quero ir lê-lo de novo com mais atenção porque achei interessante o teu plano...
      Agora nas férias vou tentar cuidar de mim, porque tenho mais tempo.

      A ver se aos poucos, consigo ir mudando esta cabeça...

      Eliminar
  3. A «tralhas» tem razão...

    Uma pergunta: os motivos que te levaram a ser vegetariana são quais?

    ResponderEliminar
  4. Sou vegetariana por diversos motivos, entre os quais o principal pelo bem-estar e respeito pelos animais. Além disso também pela proteção do planeta e depois porque acredito mesmo ser mais saudável. No inicio quando me tornei vegetariana, comia de forma mesmo saudável e sentia-me muito bem. Depois é que começaram a vir as loucuras e descambei e perdi completamente o controlo da minha alimentação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei que fosse só uma questão de dieta.
      Às vezes o défice proteico nas dietas vegetarianas pode aumentar a probabilidade de compulsão. Claro que em ultima instância é a pessoa que tem controlo sobre si, mas pode ser muito difícil.

      O que pode ajudar é pensares, nao em dieta, mas em estilo de vida. Assumires que queres comer decentemente, para te sentires bem, independentemente do teu peso. Acredita que se comeres normalmente ficas magra, mais cedo ou mais tarde.

      Se já é mesmo uma obsessão e te queres livrar disso vai ao hospital, marca consulta de psiquiatria. A medicação pode ajudar (anti-depressivo leve).

      *

      Eliminar