quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Esta Sou Eu.

Está feito. Dei uma reviravolta ao meu armário e, apesar de ainda precisar de mudar algumas coisas, já pus de lado a roupa que definitivamente não me serve. Vou vender ou dar, mas definitivamente não a vou tentar usar.

Eu mudei, quer queira quer não. Não significa que vou ficar assim para sempre, mas mudei e não vale a pena tentar vestir roupa que não me serve, nem guardá-la à espera que esta gordura desapareça da noite para o dia, porque isso não vai acontecer.

Tenho de aceitar o facto de ter 21 anos, medir 1m75cm e pesar 72kg. Ponto final. Esta sou eu actualmente. Tenho uma relação com a comida estranha, tal como como tenho com o meu corpo. Isso afecta várias coisas na minha vida nomeadamente a minha motivação para a faculdade e para estar com outras pessoas, por muito que goste delas. Tenho deixado que isso me afecte demasiado. Pior, tenho deixado que me afecte demasiado sem fazer nada para mudar.

Às vezes sinto que não consigo mudar, que vou ser sempre assim com a comida e com o meu corpo.  Às vezes sinto-me sem forças para lutar e mudar as coisas. Odeio olhar para o meu corpo e não o ter como gostaria. Odeio vestir certas roupas e não gostar de me ver com elas. Odeio saber que estive tão perto do meu corpo ideal e agora estou assim... Já deu para ver que há muita coisa que não gosto neste momento, mas...

Tenho de aceitar. Ninguém criou esta situação para além de mim. Sou eu que escolho não fazer exercício físico, sou eu que escolho comer bolacha atrás de bolacha, pão atrás de pão, cerelac atrás de cerelac, bombom atrás de bombom, queijo com marmelada, tigelas de massa e arroz, batata, etc... SOU EU. Ninguém me obriga a nada. Sou eu que vivo em extremos, entre o comer tudo e não comer nada, entre ocupar o dia com exercício físico e ficar em casa sem fazer nenhum, entre vomitar e tomar laxantes, entre querer emagrecer e estar-me a lixar para os quilos que tenho, entre entregar-me a projectos e não ter vontade para fazer nada... Sou eu e, às vezes, não é fácil conviver comigo própria.

Mas esta sou eu. E este é o meu corpo, é o meu corpo. Não tenho escolha, não posso reclamar e trocar por outro. Mas posso aceitá-lo, posso ver as coisas boas que há nele e posso tentar melhorar alguns aspectos para passar a gostar mais dele.

Continuo um pouco em baixo, mas penso que foi bom arrumar o meu armário, olhar para o meu corpo e escrever tudo isto.




2 comentários:

  1. ...Queria também fazer o mesmo com as minhas roupas...mas ainda não tive coragem, não apego a roupas, mas sim, a esperança de poder vesti-la novamente... mas acho que devo fazer igual a ti!

    Eu sei, entendo a relação do seu corpo... mas para sua altura, vc esta magra. Mas sei que não adianta eu falar, isto é nosso, inerente a nossa vontade! E por mais que lutemos, sempre ter algo que nos encomoda.

    Para vc, sim, foi bom arrumar o guarda roupa, vejo que teve outra visão, e tem outras perspectivas... e além disso, como disse vc (nós) que escolhemos comer bolachas e pães um a cada segundo a cada hora.

    Mas espero que esta arrumação. Possa "arrumar" outras partes de sua vida!

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Foi bom ter feito essa arrumação nas minhas roupas, mas ainda me falta muito para arrumar outras coisas... mas enfim, hei-de lá chegar espero!

      Eu sei que o meu IMC com este peso está normal, mas eu olho para o meu corpo e não, não está normal, está gordo. Por muito que digam o contrário....

      beijinhos :)

      Eliminar