segunda-feira, 9 de junho de 2014

Nova avaliação, novos objetivos... novos dilemas :P

Hoje foi dia de avaliação com o nutricionista e já coloquei os resultados aqui, para vocês poderem ver, se quiserem. Eu faço um balanço positivo desta avaliação, principalmente porque perdi massa gorda e ganhei massa magra. E tenho de celebrar essa facto, pois estas pequenas vitórias também são importantes, e se contamos todos os deslizes e asneiras que fazemos, porque não também contar todos os pequenos passinhos que nos hão-de levar aos nossos objetivos?

Há uma coisa que tenho de mudar de uma vez por todos: a alimentação. Tenho de voltar a tornar-me mais consciente das minhas escolhas e mais disciplinada. Primeiro, porque quero ver ainda mais resultados e sei que se aliar a alimentação regrada a uns bons treinos, vou conseguir resultados bem melhores. Segundo, porque quero fazer a meia maratona este ano, e o nutricionista aconselhou-me a perder cerca de 5kg, pois com o peso que estou agora (68.6kg), a correr 21km posso dar cabo dos meus joelhos. Não me apetece muito massacrar os meus queridos joelhos, até porque já me chega ter os pés/tornozelos com problemas, não quero mais. Portanto, vou tentar alcançar este objetivo, reduzindo os HC, aumentando as proteínas e leguminosas e evitando junk food.

Quanto aos meus pés, estão um bocado melhor. Não sei exatamente o que se passa com eles, mas nem correr nem sempre é confortável. Não corro desde quinta-feira. No ginásio tenho optado por outras máquinas, como a elítica, para fazer cardio, pois não tem o impacto todo que há na corrida. Hoje voltei a tentar correr no gym, mas corri apenas 15min alternando o ritmo. Não foi super desconfortável e acho que até conseguia correr mais, mas não quis exagerar. Sinceramente, estava com medo que o meu pé ficasse pior e parei. Espero que continue a melhorar aos poucos e enquanto isso vou tentar ser gentil nas corridas e com os meus pés, mas sem deixar de treinar.

Infelizmente, acho que vou ter de deixar o gym por uns tempos e isso anda a chatear-me a cabeça. Ando mesmo mal de finanças e apesar da modalidade de ginásio que tenho não ser cara, neste momento não me está a ser possível suportar. Podia arranjar um emprego de verão obviamente, mas se isso acontecesse também nunca conseguiria ir ao ginásio no horário que esta modalidade que tenho exige, portanto... O problema? O problema é que o meu contrato no gym ainda não acabou e para me cancelarem a mensalidade temporariamente tenho de apresentar uma justificação médica ou então mudança de morada para fora da minha cidade... Acho que não vou conseguir nenhuma das duas, por isso vou simplesmente deixar de pagar. Acho que podiam ser um bocadinho menos rígidos e uma vez que pretendo voltar, podiam cancelar e voltavam a aceitar-me quando eu pudesse voltar... Mas não sei. Vou tentar amanhã ir lá e falar com alguém da direção a ver o que eles me dizem. Porque não me apetecia sair a mal e não poder voltar. Mas não vou stressar já com isso. Logo se vê.

Agora é continuar a treinar e acertar com a alimentação! :)
Se continuar no gym quero treinar no mínimo 3x semana no gym e 3x fora do gym. 

Let's go!


1 comentário:

  1. Boa Sorte!
    Aqui as regras como o ginásio é menos.
    Ainda bem!

    Abraços!

    ResponderEliminar