terça-feira, 3 de junho de 2014

Já não me peso há imenso tempo

Ou melhor, não faço o exame da bioimpedância há muito tempo. E também já não me peso há algum. Esta semana está fora de questão, porque estou com o período. Mas não tenho grandes ilusões, tive um período em que tudo estava a correr bem (alimentação + exercício físico), mas depois voltei a desleixar-me um pouco (muito!).

Acho que o que me safa é que mesmo assim não tenho parado muito o exercício físico, mesmo nas semanas em que como mais, o que ajuda. E tenho-me tentado focar mesmo em ser saudável, em praticar exercício físico por mim e pela minha saúde, mesmo que nem sempre veja os resultados, porque vou boicotando a alimentação. Tenho a certeza absoluta que no dia em que acertar com a minha alimentação, os resultados vão ser muito bons e mais rápidos. Só tenho de ter paciência comigo própria e com o meu corpo.

Tem sido uma fase interessante a que estou a passar. Neste momento, estou talvez um pouco instável e vulnerável, em relação ao período e não só. Ainda estou naquela fase de pensar na minha vida e cada vez penso em mais e mais coisas. Estou a avaliar aquilo que quero e não quero para mim em vários âmbitos. E por vezes, essa avaliação traz como resultados o afastamento de algumas pessoas, ou por minha escolha ou por escolha dessas pessoas. Não me sinto triste com isso, acho que é positivo. Confesso que tenho alguma pena, mas perceber o que quero e não quero, faz com que tudo tenha sentido.

Eu quero os meus verdadeiros amigos perto. Aquelas pessoas que sempre me apoiam, que me dizem a verdade, me aceitam e realmente querem o melhor para mim. Não faço questão de ter ao meu lado pessoas que me deitam abaixo, que me roubam a liberdade e que me trazem energias negativas. Eu não tenho nada contra essas pessoas, simplesmente algumas delas não me trazem nada de bom à minha vida, por isso não vale a pena continuar a investir no vazio. Outras pessoas sim, vou sentir saudades, vou ter pena de as coisas não terem funcionado e vou continuar a gostar delas, mas simplesmente não resulta. E, às vezes, mais vale deixar as pessoas livres também para perceberem o que querem para elas.

É uma fase que tem implicado algumas decisões e um enorme crescimento. Tem implicado olhar bem para mim e para quem sou neste momento e ser verdadeiramente autêntica e genuína com as pessoas que me rodeiam.

Tem-me trazido alguma instabilidade e alguns desafios, sim. Mas, sei bem que vale a pena. Sinto-me muito eu. E isso, apesar de alguma melancolia, saudade e confesso por vezes tristeza, têm-me trazido uma sensação fantástica de liberdade.

Sem esquecer também que, agora estou por minha conta. Já não há comprimidos a ajudar o humor, já não a bengalinha para me ajudar a equilibrar. Estou a tentar por mim própria, acho que já era tempo disso. Mas, mesmo fungindo eu de medicamentos, às vezes, surge a dúvida, será que fiz bem em deixar os medicamentos e da maneira tão rápida como os deixei? Não sei. Provavelmente, ninguém tem a resposta. Mas eu vou mostrar a mim própria que consigo! :)

Em relação a alimentação e treinos:
- Estas últimas semanas têm havido vários dias de desleixo, muito, muito desleixo - confesso!
- Estou a tentar endireitar-me nesse sentido!
- O treino para a meia maratona continua, estou a utilizar o site da ASICS para anotar os tempos e km que tenho feito.
- Os treinos no ginásio têm andado um bocadinho mais escassos, mas conto voltar a treinar 3x semana!


1 comentário:

  1. Estas fases são as que mais nos fazem tomar decisões e normalmente... 1º vem a decisão depois a solução. :)

    ResponderEliminar