sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Stop e Restart

Admito. Às vezes, mais vale dar um passo atrás para poder dar dois à frente e mais vale admitir que não consegui fazer aquilo a que me propus e começar de novo.
A verdade é que a ideia de fazer 1 mês sem chocolates estava a ser uma treta e eu andava desde há uns dias para cá a comer coisas com chocolate todos os dias e em quantidades consideráveis. Ok, ninguém morre por eu admitir isto... É estúpido? É, primeiro porque tenho mais que fazer do que me empanturrar com doces e, segundo, eu quero precisamente o contrário.
Então, pára tudo! Se não é isto que queres, porque estás a fazê-lo a ti própria? Não sei, acho que não acredito em mim e dificilmente cedo, mas isso tem de acabar. Tenho de começar a pensar antes de comer, tenho de começar a racionalizar e a arranjar razões lógicas e reais para não comer determinadas coisas.
Não há nada como começar de novo, afinal a vida é mesmo isso, cada dia temos a oportunidade de começar de novo. Então, bora lá, afinal o que é que tenho a perder?
Para além, do objectivo da alimentação saudável, hoje pensei em fazer uma lista das coisas que preciso e dos meus objectivos, algumas coisas mais básicas e e outras que exigem um pouco mais de esforço.

- Alimentação Saudável
- Perda de Peso (cerca de 5a 8 quilos)
- Arranjar um ginásio/Fazer natação
- Arranjar um carro
- Acabar curso de Psicologia (mantendo a média de preferência)
- Comprar calças (ganga)
- Comprar roupa formal (calças, blazer, sabrinas, camisas)
- Comprar umas boas sapatilhas (não em termos de marca, mas para os meus pés não sofrerem)
- Dar roupa
- Fazer 1 tatuagem
- Fazer um piercing (tenho pensado bastante nisso)
- Mudar o meu quarto
- Procurar um psicólogo
- Começar dieta GFCF (s/ glúten, s/ caseína, s/ lactose)
- Deixar de comer ovos

Para já, é tudo e já é bastante!!
E o meu desafio começa de novo. 

3 comentários:

  1. às vezes necessitamos dessas paragens para avaliarmos o que andamos a fazer.. acredita em ti, tu consegues! Apenas depende de ti conseguires alcançar os teus objectivos.. foca-te neles e não te permitas desleixos! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu tb. sou assim (risos), precisamos de puxar uma pela outra.!!!
    Inté.

    ResponderEliminar
  3. vais conseguir é tudo uma questão de mentalidade!! FORÇA

    ResponderEliminar