segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ideias

Bem, estes últimos dias foram a comer mesmo muito. Sim, tive mesmo ataques por chocolate, fui comprar ao supermercado e agarrei-me bem a eles. Entre outras coisas: muitos cereais, massa e pão. Só pecados! Mas enfim... A minha sorte (ou azar) é que agora não me peso e portanto não sei se aumenta ou não. Acho sempre que sim, olho para o meu corpo e começo logo a pensar "meu deus, já estou com mais barriga!" ou "Olha-me para esta gordura toda". Fico um bocado frustrada e chateada, mas não como dantes.
Já para não falar que não tenho feito exercicio nenhum, nem sequer caminhadas - ando um bocado a ir e vir para o trabalho e assim, mas nada de especial. 

Não sei bem que exercicio mental é que faço para não stressar com tudo isto, mas a verdade é que não entro em paranóia. Acho que tento não dramatizar e não exagerar. É verdade que ganhei uns quilos e é verdade que quero perdê-los, mas quero estar bem psicologicamente e quero aceitar-me e sentir-me bem comigo. E quero sentir-me bem comigo já, mesmo estando mais cheiinha, porque se não acontecer agora também não vai acontecer quando tiver estes quilos a menos.

Bem e aqui vamos para uma semana de trabalho. Os pequenos almoços costumam ser de rei ou então consigo que sejam normais (pão com azeite/manteiga e chá ou cereais com leite e fruta por vezes). Os almoços são bem equilibrados - sopa e salada (às vezes, ovo mexido). O jantar depende, normalmente são mais desregrados, mas não quer dizer que sejam exagerados: às vezes piza, outras massa com legumes,  outras vezes um exagero qualquer. A ceia costuma realmente ser um problema, chego a casa depois do dia todo, sento-me e toca a debulhar tudo. De vez em quando tomo o meu chá de folhas de sene. Hoje vou tomar.

Ideias não me faltam para mudar tudo isto, mas ando sem força de vontade, motivação e energia para pô-las em prática:
- seguir 1 plano da nutricionista
- caminhar 2h30min por dia
- deixar de ver televisão (ou ver 1h por dia)
- ler
- escrever
- empenhar-me nos assuntos da associação e do voluntariado.
- voltar a fazer yoga e meditação
- começar a sair mais 
- estar com os amigos
- ...

6 comentários:

  1. Sinto-te mais tranquila! :^)
    E tens toda a razão.
    Força,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. sair c os amigos!!!concordooooo ha mil anos q n t ponho os olhos em cima!!!como estas?? pohhhh tou morta de saudades!!!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito novamente do teu post...força

    ResponderEliminar
  4. Estas no bom caminho ao nºao stressares tanto mas ao mesmo tempo nao deixar de analisar o que fazes e tentar remediar. Nem tudo é mau e será com o tempo que finalmente voltarás a entrar completamente nos eixos!! força bjs

    ResponderEliminar
  5. Gosto do que leio, começo a sentir-te mais estável e com as prioridades bem colocadas :) Força, é por aí o caminho! Beijinho *

    ResponderEliminar
  6. Eu pessoalmente não concordo com essa atitude. É o 1º passo para quando chegares à balança apanhares um valente de um susto e depois ser muito mais difícil a recuperação do peso ideal, ou até o descalabro total e desistir e continuar a engordar....falo por experiência própria. Por outro lado, acho que sim não deves stressar com a comida que é suposto ser um prazer e não um peso na consciência.
    Mas há que encontrar o equilíbrio e isso não é fácil. Mas vais encontrá-lo. Vais criar hábitos saudáveis na alimentação e na vida e a seguir vem o bem estar contigo e com quem te rodeia.
    Corpo e mente em sintonia, é disso que tu e todos nós precisamos para uma saude fisica e mental.
    Força querida, apoiamos-te em todos os momentos.
    Continuamos a acreditar em ti.
    TU VAIS CONSEGUIR

    ResponderEliminar