sábado, 7 de fevereiro de 2015

Hoje precisava de escrever

Hoje senti necessidade de vir aqui escrever.
Ai meu deus, tenho andado a comer tão mal! Alguém me ajude! :P
Tem tudo a ver com as minhas emoções, ando a mil e a sentir mil e uma coisas. Ando principalmente ansiosa com o estágio, com as tarefas que tenho para fazer, é uma ansiedade boa... mas tenho-me apercebido que também não lidar bem com as emoções positivas e também costumo descontar na comida.
Então tem sido assim, tenho tido sempre uma desculpa para comer mal, para comer mais um bocado, para tirar só mais um quadrado de chocolate, só mais um fatia de pão, só mais... vocês já sabem como é.
Hoje acho que o meu corpo voltou a dar o alerta: "Ni, vê bem o que me estás a fazer!" 
Até porque tenho descontado bastante em alimentos que contêm glutén e sei que isso afeta a minha produtividade e o meu humor.
Pois bem, mas hoje... foi dor de dentes, dor de cabeça, má disposição, noite sem dormir. Foi tudo. 
Mas na minha mente estava bem claro qual era o problema: falta de exercício e de boa alimentação. Não tenho dúvidas nenhumas quanto a isso. Só que me tem custado tanto acordar e normalmente tenho tanta coisa para fazer que acabo por não dar a prioridade necessária a esses aspetos que também afetam (e muito) a minha saúde e produtividade.
Por isso, tenho que atinar na alimentação e pelo menos ir realizando alguns exercícios e alongamentos, pilates e yoga.
Uma coisa é não emagrecer... outra coisa é estragar a minha saúde e maltratar o meu corpo, isso não quero! Posso até não emagrecer, mas quero ser saudável.



2 comentários:

  1. Isso mesmo, esse post até me deu mais motivação, porque é assim que se deve pensar, positivamente ! Continua com o progresso :)
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Realmente a saúde em primeiro lugar,para tudo precisamos dela, para podemos fazer as outras coisas. Tá mais do que certa em buscar alimentação saudável e atividades físicas.
    Estava com saudades.
    Abraços.
    Lia*

    ResponderEliminar