terça-feira, 30 de setembro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 3

Mais uma vez, não consegui acordar cedo hoje, acordei quase às 10h. Não sei porque me tem custado tanto acordar, até porque ontem dormi bem e não me deitei assim tão tarde, já a contar acordar cedo. 
Entretanto, tenho tomado as ampôlas homeopáticas e realmente durante o dia até me tenho sentido bem e energética q.b. Tenho algumas situações no estágio mais desafiantes, mas tenho levado um dia de cada vez, lidando com uma situação de cada vez e sem levar nada muito a sério. Confesso, que algumas situações me deixam frustrada, principalmente o facto de ainda não ter conseguido organizar e iniciar algumas atividades, o que leva a que várias vezes me sinta um pouco perdida. Mas acredito que é algo que com o tempo mudará e entretanto irei encontrar o meu papel profissional lá.

Apesar de ter acordado tarde, consegui fazer o meu mini-treino em casa, o que eu faço é mais ou menos isto:
- 2x50 jumping jacks + 2x50 subida de montanha (não sei como lhe chamar, mas acho que é algo deste género)
- Exercícios de braços (faço normalmente 3 exercícios diferentes) - 3 séries de 12/15 cada
- Exercícios de pernas (faço normalmente 3 exercícios diferentes) - agachamento, lunges e sentar encostada à parede. Agachamento 3 séries de 20, lunges 3 séries de 12 para cada perna, e sentar encostada à parede 30seg a 1min.
- 2x50 jumping jacks + 2x50 subida de montanha  
- Alongamentos em conjunto com exercícios de yoga e com música relaxante para acompanhar.

É um treino curto, mas para já é o que consigo, principalmente nos dias em que tenho estágio. Chego ao fim, super relaxada e sinto-me bem.

Hoje, falhei no desafio sem doces, porque comi 4 bolachas de argolinhas de chocolate de manhã. Aquela altura do mês está a chegar, ai mãe!!! :/
Mas consegui parar e tomei o meu pequeno almoço e controlei-me. Houve outros planos para o dia de hoje que me saíram um pouco ao lado, mas consegui cumprir outras coisas. Ainda assim, planear o dia seguinte ajuda-me a manter algum foco, apesar de ainda falhar em metade das coisas dos meus planos. Mas chegarei lá um dia!
Será que amanhã consigo acordar cedo para ir correr, de manhãzinha, antes do estágio?
(Caso contrário, posso sempre fazê-lo ao fim do dia, mas assim já ficava...)
 

1 comentário:

  1. Força linda! Um treino curto é melhor que nada e se for feito bem, podes queimar mais gordura que uma corrida de 30min! Beijinho*

    ResponderEliminar