segunda-feira, 27 de maio de 2013

Obrigado pela vossa opinião!

Obrigado a todas pelos comentários - acho que foram todos úteis - e pela sinceridade! :)

Acho que supostamente o blog devia ter uma forma de eu responder a cada um dos comentários, mas não estou a encontrar portanto vou responder aqui, individualmente e de forma geral, espero que não se importem.


Dory:
Percebo perfeitamente o que queres dizer e, às vezes, faz bem também uma "chamada de atenção" para que nos possamos focar e perceber o que podemos fazer melhor. 
A verdade é que eu às vezes não percebo como é que algumas pessoas conseguem gerir tão bem o seu tempo e fazer tantas mil e uma coisas. Acho que é algo em que eu devo trabalhar e melhorar. Já fui melhor nesse aspeto, depois descambei e agora é hora de voltar a entrar nos eixos.
Se calhar haveria alguns fatores que se estivessem presentes facilitariam um pouquinho mais a minha assiduídade no ginásio nestes tempos de mais stress (como por exemplo, ter um transporte próprio para me deslocar para qualquer sítio). 
Eu percebo perfeitamente o que queres dizer com "TODA A GENTE tem uma vida ocupada e não deixam de ir ao ginásio...", mas nestas semanas eu normalmente saio de casa às 8h e só volto à 1h ou nem volto no próprio dia, são dias inteiros com aulas, trabalhos, visitas, formações, etc.
Se é impossível arranjar um tempo no meio de tanta coisa para ir ao ginásio? Acredito que não, mas para mim é-me mesmo díficil.

Lia:
Obrigado pelo carinho! Também é bom ouvir a opinião de pessoas que já nos acompanham há algum tempo e que além disso têm algumas vivências similares.Obrigado pela força e pela sinceridade! Eu também não fico super contente de faltar ao ginásio, estou sempre numa ambivalência. Mas, da maneira que eu sou, se me começar a culpabilizar é pior, porque já sei que vou descontar em comida e não quero isso.

Be(e)Free:
Obrigado! Sim, faz todo o sentido. É essencial regularizar a minha alimentação - vá ou não ao ginásio! Obrigado por me lembrares de focar nesse ponto tão importante!

Vi:
Sim, o ginásio faz-me bem ao corpo e à mente sem dúvida. E sim cortar em faces, tv e etc pouca bastante tempo, mas ultimamente isso só tem acontecido em horário em que o gym está fechado ou em pausas de trabalhos. Claro que às vezes, não, também acontece fora dessas situações e perco tempo. Verdade, verdadinha e tenho de ter cuidado com isso.

Acho que todos os comentários me fizeram pensar um bocadinho e aprender ou guardar algo para mim. 
Basicamente, não tomei decisão nenhuma. Não tenho ido ao ginásio, mas isso porque não tenho parado mesmo. Saí de casa sexta-feira às 8h e só cheguei hoje, sábado, às 22h - sim, foi um fim de semana intensivo. Se eu preferia ter tido um fim de semana de gym? Sim. Isto tem sido agressivo. Eu não ponho de parte ir ao ginásio, mas quando olho para a minha agenda, não consigo entrar um espacinho para colocar lá tempo para isso.
Vou tentar seguir o conselho da Be(e)Free e focar-me na alimentação. Isso é algo para o qual não há desculpas. Se eu quiser fazer uma alimentação equilibrada eu consigo e isso já me vai ajudar bastante. Por exemplo, depois de dias a ter uma alimentação equilibrada (e a ver as amigas a comerem tanta coisa má), hoje perdi a cabeça e errei. Não fiquei contente e são estes momentos que eu quero controlar. E quero conseguir não confundir stress, cansaço, etc com fome.

Este mês provavelmente já não vou conseguir pesar-me, por isso esperemos que a próxima pesagem seja feliz!

(desculpem o post comprido)

3 comentários:

  1. Li (aliás, leio) todas as tuas mensagens, mas não respondi ao teu apelo porque sinceramente não sabia o que responder... Não é fácil conciliar tudo e eu própria duvido que seja sempre possível...
    Mas o facto de estares consciente das tuas debilidades e de as quereres mudar já é muito bom!
    Força nisso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Força e persistência! Tu consegues tudo, vais ver! E neste momento a prioridade são os estudos, foca-te nisso também! Beijinhos e fico a torcer por ti ;)

    ResponderEliminar
  3. Ni, estamos aqui para "ajudar" em palavras, as vezes ajudamos outras não. Dependem muito do ponto de vista de quem ler ou melhor quem interpreta as palavras escrita aqui!

    Fico feliz que eu, assim como os outros comentários, puderam de alguma maneira faze-lhe refletir... sempre é bom.

    E como vc mesmo disse, se tentar ter uma alimentação equilibrada, já vai ajudar bastante, mesmo comentendo esses, deslizes, mas o importante é manter-se firme e forte! Sobre o ginásio... vamos tentar gerir melhor o tempo né?! Sei que as vezes ficamos sim a perguntar, como toda gente consegue fase tantas coisas e ainda ir ao gym? As vezes parece-nos impossível.

    Mas espero que hoje esteja bem.
    Abraços!
    Lia*

    ResponderEliminar