sexta-feira, 24 de maio de 2013

Digam-me a verdade...

Vocês também acho que eu sou uma tretas? Que passo a vida a falar no objetivo de perder peso e de ficar em forma, mas que isso é tudo da boca para fora? Que acabo por me sabotar a mim própria e nunca lutar a sério por esse objetivo?

No outro dia fizeram-me um comentário na página do facebook um pouco mais agressivo. Não, não diria agressivo, acho que foi direto. Porque o que disseram é verdade. Eu achei que foi agressivo, porque cá dentro sei que é verdade e é difícil reconhecer.


Realmente como é que eu quero evoluir se falto aos treinos e cometo tantos erros alimentares? Assim, não dá. Sei que estou melhor do que há uns tempos atrás, mas a verdade é que às vezes sinto que muita coisa que eu digo que quero fazer, fica-se só por palavras e não se concretiza em atos. E eu não gosto disso. Gosto de ser aquele tipo de pessoas que diz e faz e, às vezes, neste aspeto sinto que não sou assim.

Mas também, caramba, ando numa fase mesmo complicada, não consigo estar a 100% em tudo. Aliás, não consigo estar a 100% em nada e isso deixa-me frustrada. Durante esta e a próxima semana acho que vou ter de tomar a decisão de não ir ao ginásio, porque simplesmente estou atulhada em trabalho, receio bem ter que fazer  uma ou outra direta, mesmo assim.

Eu estou a dar em doida com o trabalho todo e com a sensação de que, mais uma vez, estou a negligenciar um objetivo que é bastante importante para mim. Tudo isto mexe imenso com as minhas emoções e depois, zumbas, dou-lhe na comida. Mas isso vai ter de parar AGORA. Não ir ao gym, porque não tenho mesmo tempo, okey, consigo aceitar com alguma resisitência... mas estragar tudo a comer feita sei-lá-eu-o-quê não, não, não! Hoje isso acabou.

O que é que vocês acham desta pausa do ginásio? Eu acho que talvez seja o melhor e depois quando acabarem as aulas posso dedicar-me 100% ao gym. Mas ao mesmo tempo sinto-me culpada por não aparecer no gym tanto tempo...Grrrrrr.

Só quero que estas 2 semanas acabem o mais rápido possível!!!!

 


5 comentários:

  1. acho uma estupidez a pausa do ginásio. TODA A GENTE tem uma vida ocupada e não deixam de ir ao ginásio por isso. eu estive a trabalhar das 9 as 18h e ia ao ginásio as 19, 20h, se fosse preciso. se calhar o problema é que o teu ginásio é mais longe de tua casa do que devia ser.. e anyway, deixar de ir ao ginásio NÃO É desculpa para deixar de fazer exercício. há mil e uma cenas que podes fazer em casa. se quiseres, compra uns halteres até. não é essencial mas ajuda.
    tu consegues, se quiseres. agora não ir ao ginásio pq tás mt ocupada......... lol toda a gente está. DE CERTEZA que tens TRÊS HORAS na tua SEMANA para trabalhares p a tua saúde. ou não?
    *

    ResponderEliminar
  2. Nunca consiguiremos fazer nada, nada mesmo 100% por mais que tentamos, todos somos falhos, mesmo as pessoas, que pensamos, admiramos e achamos, que fazem, tem suas falhas.
    As vezes, estas cobranças a si, de fazer tudo 100% deixa-a mais ancisosa e as vezes perdida. Muitas das vezes sem direção por mais que saibamos para onde ir. Não é sua culpa ter que parara o gym agora, digo-vos a verdade, não é uma boa, mais se não estas a conseguir, então deixe passar realemente estas semanas, pesada de provas e trabalhos, e depois tenta organizar-se para ir ao ginásio. Não é fácil NI... é super complicado, sempre, temos que negligenciar ao para fazer outro melhor, não dar para fazer tudo 100% ao mesmo tempo.

    Eu sinceramento, te acompanho muito tempo, sempre a leio, e vejo sua luta, e sei, que vc não estar de tretas contigo, não é fachada o seu lanche de querere emagrecer, pois não é fácil, conciliar estudos, ginásio, trabalho e outras coisas, da vida, com emagrecimento. Há muitas coisas envolvidas, e realmente descontamos na comida, e quando vamos ver, já é tarde, nos lamentamos, mas... não adianta ficar ali parada lamentando para o resto da vida... temos é que continuar. Acho que suas tentativas, mostra que realmente vc leva a sério querer emagrecer. Quem estar de fora, é fácil falar, comentar, dar palpites.
    Eu digo por mim, eu como sabes, sou casada, e tenho uma casa, tenho marido, afazeres, um cão que é quase um filho, pai, trantornos, e estou as voltas a ir ao ginásio, sim , retornei ao ginásio, este mês, e como estar difícil conciliar. Pois minha vida, não somente se resume, em se alimentar em 3hs e 3hs, malhar, mais tem tudo em minha volta. é complicadíssimo.

    Muito força linda!
    Mas vós digo, faz agora o que vai ser melhor para ti, se sobrecarregar-te. Pois não adianta tentar fazer duas coisas aos mesmo tempo e uma ficar a "meia boca" , entendes?!

    Abraços,
    Lia*
    DDD*

    ResponderEliminar
  3. ...temos que negligenciar *algo para fazer outro melhor, não dar para fazer tudo 100% ao mesmo tempo.

    Não é da minha conta, mais achei muito agressivo o comentário da pessoa acima. Tudo bem que ela consiga ir ao ginásio, mesmo trabalhando 09h as 18hs... e dizer que há outras alternativas... existem sim, mas nem todos tem a mesma flexíblilidade, nem todos, temo o mesmo ritmo, isto que nos faz únicos, nos faz especiais. E como disse não acho uma boa para o gym, mas se for para fazer um melhor e depois deddicar-se melhor ao gym, acho válido. E também para vc ficar nesta conturbação, não vale apenas. Sim, existem outras maneiras para exercitar-se, talves ache... talvez tente... mas faz-lhe o que convem se melhor para ti agora.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. É mais importante regularizares a tua alimentação do que ir ao ginásio, a não ser que adores ir ao ginásio e que te faça feliz.

    Tens de decidir nao desistir cada vez que tens uma compulsão. Só assim..uma merda, mas só assim. Nada de vomitar, nada de restringir. Comer «normalmente», compulsao? Paciencia, recomeça. Só assim..e mesmo assim é dificil.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  5. Fazes assim: tiras duas/três horas na semana para ir ao ginásio e cortas na tv, facebook e essas coisas ! Isso parece que não mas rouba tempo! É que mesmo mentalmente, vai fazer-te bem para desanuviar! E depois, muito cuidado com o que comes!!
    Beojinho e força*

    ResponderEliminar