terça-feira, 21 de maio de 2013

ai, ai...este ritmo não pára!

Está a ser complicado aguentar este fim de semestre sem negligenciar um pouco a alimentação e o ginásio. Tenho pouco tempo para ir ao ginásio com tantos trabalhos para fazer, apresentar e entregar, mais visitas que tenho que fazer aos contextos... E, depois, com o cansaço e com a troca de horários para as refeições, dá-me aqueles ataques de gula e estrago a alimentação também. Por exemplo, hoje comi três tigelas de massa de vegetais... Sim, três tigelas! Quem come três tigelas de massa de vegetais? Enfim. E ainda por cima não houve treino hoje. Mas estava esgotada e comi. Pensei "Antes comer isto agora do que comer uma tabelete de chocolate antes de me deitar".

Grrr. Queria ter tempo para tudo. Mas deixem estar, quando acabar esta fase, vou-me vingar bem com bons treinos e boa alimentação. Ai vou, vou! Ninguém me vai parar.

Sabem, já consigo ver a diferença na roupa, principalmente nas calças. Já tenho calças que me ficam mais larguinha e isso só mostra que já perdi algum volume na barriga... e a sensação é fantástica. Já não me sinto tão apertada! É bom... Agora é só continuar e, pelo menos, tentar cometer o menos número de erros possíveis até ao fim das aulas.

Outra coisa de que vos queria falar foi da minha mais recente consulta com a psicóloga. Sai de lá meia abananada. Eu gosto dela e, normalmente, gosto da maneira como ela fala e das coisas que diz, porque me faz pensar em coisas que nunca pensei. Mas desta vez, fiquei um pouco intrigada. Ela disse algumas coisas como:
- eu não aparento ser das pessoas mais disponíveis que existem - por exemplo, estando num grupo de amigos, se chegar alguém novo, eu não sou daquelas pessoas que começa logo a falar, etc.
- pessoas que estão nesta busca por cuidarem de si próprias, para serem mais saudáveis, numa busca mais pessoal e individual, tendem a afastar as pessoas que estão à sua volta. Não quer dizer que evitem, que se queiram afastar, mas acaba por acontecer naturalmente. E referiu também que a mudança deverá ocorrer socialmente, com o outros.

Disse mais algumas coisas... Se há coisa que a mim me faz confusão é as pessoas tirarem ilações sem conhecer bem e, se formos a ver, ela não me conhece assim tão bem para dizer que eu sou uma pessoa indisponível. Eu tenho a minha maneira de ser e até acho que tenho vindo a evoluir bastante. É verdade que com algumas pessoas não dou muita confiança, mas com outras dou. Ás vezes demoro mais tempo, mas também depende da outra pessoa. Há pessoas com quem tenho uma ligação imediata outras demora mais algum tempo. Enfim... Não acho que seja uma pessoa indisponível, acho que foi uma afirmação que lhe saiu um bocado mal e na altura fiquei um bocado sentida, levei a peito e comecei a sentir-me culpada e que seria a minha culpa de não ter ninguem, blá blá blá... A culpa não é de ninguém, não tenho ninguém porque... não tenho ninguém. A verdade é que não ando especialmente à procura de nada. Pronto, foi um desabafo.

Também não acho que quem inicia uma busca por ser mais saudável etc, como ela disse afaste as outras pessoas. Talvez algumas pessoas se afastem porque não percebem, outras aproximam-se e outras até se juntam a nós.

Pronto, como podem ver foi uma consulta muito estranha.

Ora bem, vou-me deitar depois de mais um dia de trabalho desde a manhã até à noite. Em termos alimentares não foi o melhor dos dias, mas há sempre o amanhã e por isso podemos sempre corrigir o que fizemos hoje. Amanhã será melhor, cansativo na mesma, mas melhor.

Tenho mesmo de levar um dia de cada vez com a faculdade, se não dou em doida.
Será que amanhã consigo ir fazer um treininho? Queria ir, até porque me queria pesar e ver como isto anda...

Não tenho conseguido ler-vos em condições nem comentar... Espero que esteja tudo bem convosco. Desejo-vos muita força e energia... Vamos lá manter-nos saudáveis (mas sem afastar as pessoas, ahahhaha)!!!


2 comentários:

  1. devias partilhar com ela o q sentiste quanto te disse isso ;) força para a recta final, está quase quase ;) *

    ResponderEliminar
  2. Força querida! às vezes, os psicólogos dizem isso para nos fazerem confrontar connosco proprios! para a proxima contesta o que ela te disse, diz que não concordas. Mas aposto que ela fez de propósito para te "picar" e te fazer pensar!

    Boa sorte para tudo* beijinhos

    ResponderEliminar