quinta-feira, 10 de maio de 2012

Renascer?

Há muita coisa que tenho vindo a aprender no voluntariado e muita coisa que tenho tentado aplicar na minha vida. A filosofia Son-Rise e do Option Institute tem-me ajudado muito em vários aspectos e às vezes esqueço-me de aplicar príncipios básicos, que me são transmitidos diariamente.
Um deles é uma frase que adoro que me faz todo o sentido ( e que quero tatuar!!): "Love is the anwer", seja qual for a situação e mesmo que não saibas o que fazer - Love is the anwer, ama primeiro e age depois. E acreditem ou não, eu tenho aplicado e tenho visto que realmente resulta.

Hoje lembrei-me que tenho-me esquecido de aplicar este príncipio a mim própria: Amar-me é a resposta, independentemente da situação e mesmo que eu não saiba o que fazer, amar-me é a resposta - ama-te primeiro e age depois.

Parece uma coisa estúpida, mas vou tentar ter esta frase em mente sempre. Eu tenho de aceitar-me e amar-me de uma vez por todas, mesmo que tenha mais 3quilinhos a mais, mesmo que tenha esvaziado o frigorifico, mesmo que etc, etc. Eu tenho valor e eu tenho muita coisa para dar e para viver!

Ao final da tarde, ganhei um pouquinho de energia positiva, acalmei um pouco. Ok, Ni, agora toca a limpar o organismo e a mente, toca a tratar de ti, és linda e o teu corpo merece respeito, por isso respeita-o.


Qual é a ideia? O mesmo de sempre:
1 - retirar os maus alimentos e comer à vontade os alimentos bom, sem preocupação com a quantidade (pelo menos para já, quero saborear comida boa, mais tarde, se necessário, preocupo-me com as quantidades)
2 - Muito: legumes e fruta!!!!
3 - Muita ÁGUA, principalmente com o calor!
4 - Protector solar de manhã SEMPRE!
5 - Caminhadas e Corrida: 4xsemana?
6 - Fazer 4-6 refeições diárias
7 - dormir 7h

Bem, amanhã vou pedir para fazer análises ao sangue e etc, para ver se está tudo ok comigo e, provavelmente, irei fazer uma avaliação num gabinete de psicologia para avaliar o meu "estado mental"!


1 comentário:

  1. Gostei disso, realemnte devemos nos amar acima de tudo, pensar em nós um pouco e não nos odiarmos por erros cometidos, somos humanos né?
    Adorei ;)

    ResponderEliminar