terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2 desilusões num dia só. Mas com uma notícia boa - pelo menos emagreci 600gr nestas 2 semanas. Não é muito, mas pelo menos não engordei.
A consulta de psiquiatria foi uma treta e começo a pensar em mudar se continuar assim. Cheguei às 10h30 ao hospital, fui atendida às 14h e a minha consulta durou cerca de 10 a 15min. Uma verdadeira treta. Perguntou como foram estas 2 semanas, disse que o plano era tipo um tratamento que estava a ser administrado e para eu tentar pensar que era algo que eu tinha de fazer para me tratar, entre outras coisas, que não havia muitas reflexões sobre o eu. Depois pesei-me (ponto alto da sessão) e logo a seguir ela diz "Peço desculpa, mas ia-lhe pedir para acabarmos a sessão agora e marco-lhe outra consulta para daqui a 15 dias, penso que isto (o facto de ter muitas consultas) já deve estar mais calmo."
Disse que sim. Mas cá por dentro fiquei a pensar no tanto que falta falar, no quanto em pensei que hoje ia ser ouvida. Não lhe contei que tentei vomitar 2x e que voltei a beber o chá laxante. Há tanta coisa que ainda não disse. Se da próxima vez for assim, não sei, mas perder mais de metade do meu dia no hospital para uma consulta de 10minutos em que não tenho tempo de ser ouvida convenientemente não é solução para mim.
A outra desilusão foi a discussão com a minha mãe, porque amanhã vou para casa de 1 amiga a estudar e vou ficar lá a dormir. Enfim. Pensei que as coisas com a minha mãe estavam melhores e senti-me triste por perceber que não e fico meia perdida sem saber que parte do problema depende de mim. Acreditem que hoje tentei mesmo ouvi-la, percebe-la e falar com ela. Estava sempre a perguntar porque se sentia assim? O que é que eu fazia de mal e o que podia mudar? Pedia-lhe para ela me explicar as coisas para que eu percebesse e pudesse modificar. No final ela ficou a achar que eu estava a gozar com a cara dela. Pensei que um dia destes podia começar a desabafar com a minha mãe - hoje percebi que não. A última coisa que lhe dise foi "Eu não tenho culpa que tu aches que eu estou a  fazer de ti parva, eu não acho que tu sejas parva nem quero fazer de ti parva. Se tu achas isso, tudo bem. Quando quiseres falar comigo, fala".
Já comi 3 fatias de bolo depois disso. E tenho a sensação que não vou conseguir controlar o resto.
Preciso de estudar, mas estou sem vontade. Acho que hoje vou desistir de mim, só um bocadinho. Estou cansada.

3 comentários:

  1. Olá Ni,
    acho q se na próxima consulta passar-se a mesma coisa, devias mesmo trocar de psicóloga! O mais importante é teres alguém para desabafares e dar-te bons conselhos. Se ela não está a fazer o papel dela adeus!

    Em relação à tua mãe, eu sei que é muito difícil não poder ter uma boa relação entre mãe e filha (eu também não tenho), mas nunca desistas de tentar (eu já desisti, mas não sou um bom exemplo), pq no fundo tu és a pessoa mais importante na vida dela e ela só quer o teu bem! Podes nunca sentir-te confortável para desabafares c ela sobre estes problemas nem tens q o fzr se não o quiseres, mas mostra-lhe q gostas dela e não estejam sempre a discutir!

    mil beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga...
    Que situação!!!
    Acho que deve ir num psicólogo que te dê mais atenção!!!

    De qualquer forma não se deixe desanimar!!!
    Estou aqui torcendo por você!!!

    ResponderEliminar
  3. às vezes parece que tudo nos corre mal. Mas tem fé em ti e não desistas. As coisas hão de melhorar.
    bjks

    ResponderEliminar