Ainda não percebi bem porquê tenho-me sentido ansiosa, nervosa, inquieta e acabo por descarregar na comida. Mas não se está a passar nada para eu me sentir assim percebem. Simplesmente estou assim e, estupidez das estupidezes, não me consigo controlar. O facto de não andar a dormir bem há 4 noites, também não está a ajudar nada.
Não vos contei o meu dia de ontem mas hoje vou fazê-lo.
PA: aveia + melancia
Treino: Hoje era dia de descanso, nada de treino de força. Portanto, 30min corrida (com aumento e diminuição de intensidade, entre 8km/h e 12km/h), um pouco de piscina, banho turco e sauna.
Pós-treino: banana
(depois deitei-me no sofá a dormitar...)
Almoço: 1 tomate com sal + 10 douradinhos de vegetais (sim 10, uma embalagem inteira) + legumes salteados com um pouco de azeite, alho e pimenta + melancia + 6 fatias de queijo com marmelada + 1 tablete de chocolate (sim, inteira!)
(depois tentei dormir...não tive grande sucesso)
Lanche: sumo de melancia + pedaços de melancia + amendoins
(continuei a tentar dormir... de novo, com pouco sucesso)
Jantar: Ainda não sei o que vou fazer, sinceramente - se conseguir resistir a o que quer que seja vou tentar comer uma sopa levezinha e limpar este estômago. Ou então vou comer uns legumes salteados e um pouco de massa. Algo assim.
Hoje tenho uma festa à noite. A vontade de ir não é muita, por causa do sono e dos deslizes, mas já disse que ia e além disso, estou bastante ligada à organização, por isso não há como faltar. Mas uma coisa é certa, não quero tocar em alcoól. Vai ser àguinha a noite toda espero eu, e espero que dê para dançar pelo menos, para queimar mais umas calorias.
Sei que eventualmente esta fase menos boa vai passar, mas sinto-me frustrada comigo própria. Sinto que me estou sempre a boicotar, nunca levo nada até ao fim. Criei este este desafio e a meio (ou nem isso) fracassei logo. Já sei amanhã é outro dia e não se preocupem, eu não desisto, hei-de estar cá sempre a tentar ser um bocadinho melhor. Mas sinceramente, estou assim um bocadinho triste comigo.
Tal e qual. |
olá!
ResponderEliminarSou a Aislin...
E.. bom... identifico-me completamente com esta situação.
Sou um pouco, ou, bem mais, velha que tu e comigo está a passar-se exactamente a mesma coisa.
Estive mais gordinha e com ajuda de um namorado que tive na altura consegui entrar nos eixos e não só a nivel de aspecto fisico (perder peso) como consegui controlar as compulsões/purgações. Sim sim... eu fui/sou uma dessas.
Entretanto essa relação acabou e meses depois, voltaram as compulsões. Engordei mais de metade do que tinha emagrecido. E sinto-me pessimamente. Tento pensar positivo, mas sinto-me uma falhada.
Mas...
Não se pode desistir! Nunca! Uns dias mais acima, outros mais abaixo. Temos é de aprender técnicas de defesa para quando chegam essas alturas.
Eu continuo à procura do meu equilibrio e do meu bem estar interior. Todos os dias!
Força! FOrça!
beijinhos
Aislin
Exatamente, concordo com a Aislin, a força é de todos os dias, cada batalha é todos os dias. Por isso, boa sorte linda.
ResponderEliminarDeve haver alguma coisa que te está a incomodar, que te está a deixar insatisfeita com a vida e por isso tentas satisfazer com comida. É muito importante que percebas o que se passa, porque enquanto não lidares com isso, a compulsão vai andar sempre à espreita. O importante é não te martirizares pelas compulsões passadas. Tinham que acontecer. Agora lidas com o assunto, fazes algo que te dá prazer (sem ser comer) e sentindo-te mais satisfeita com a vida já não vais necessitar de comida para te satisfazer! Espero ter ajudado...
ResponderEliminarBjs