Estou de volta, mais ou menos. Foi uma semana completamente descontrolada, nem o facto de ir à praia me fez ganhar força para ter mais cuidado com a minha alimentação, nem o bom tempo me motivou a fazer mais caminhadas e os meus exercícios - que praticamente não tenho feito. Não sei para onde foi a minha motivação e isso chateia-me um bocado.
Esta semana tive duas grandes conversas com duas pessoas sobre o que se estava a passar comigo e penso que ajudou.
Sinceramente, sei que foi uma semana péssima, mas tenho tentado não me preocupar com a alimentação e não me martirizar por comer isto ou aquilo, porque a verdade é que depois de comer não há muito a fazer. É que nem os meus cházinhos eu tomei... Foi mesmo a desgraça.
Os meus dias começaram com um grande banquete ao pequeno-almoço, o resto do dia seguia calmamente com pouca comida e à noite, normalmente voltava a fazer um banquete. Já para não falar que a minha alimentação foi maioritariamente pão, bolachas, massas, cereais de chocolate com leite, alguma fruta e iogurtes.... Foi uma maravilha.
Ah, a minha balança também foi ao ar, vou pesar-me amanhã na minha avó. Reparei nisto porque subi para a balança e ela deu-me um peso de 55kg - o que era muito bom, mas era completamente errado e eu sabia. Portanto amanhã lá saberemos como anda o meu peso.
Na praia tenho-me sentido mais ou menos. Não me sinto muito à vontade com o meu corpo e estou sempre a olhar os corpos das outras pessoas, principalmente das raparigas magras, que servem de modelo para mim - a ver se me motivo.
Ontem fui sair, acabei por estar lá praticamente sozinha, mas não deixei de dançar muito e até me senti bem.
Estou a tentar mentalizar-me para amanhã começar de novo um regime saudável e pegar num dos planos que a nutricionista me deu e ir seguindo. Quero voltar a entrar no ritmo, fazer as caminhadas, os exercícios e uma alimentação mais equilibrada. O namorado tem razão - depende de mim, tenho de fazê-lo por mim e se realmente o quero tenho de mostrá-lo, coisa que não ando a fazer.
É principalmente a barriga que me irrita, ganhei um bom pneu e as roupas de quando estava magra já não me servem... Vou guardá-las e lutar para voltar a vesti-las.
Gostava que os meus dias fossem assim:
1- Acordar cedo e tomar o pequeno-almoço: chá, 1/2 pão ou bolachas integrais e fruta
2- Caminhada (1h)
3- Praia (até 12h?)
4- Almoço: na praia é sempre leve (sande e fruta)
5- Caminhada (1h)
6- Praia
7- Lanche: iogurte liquido magro e bolachas integrais ou 1/2 pão
8- Final da tarde - Caminhada (1h)
9- Jantar: pode ser mais completo (ex: massa, legumes, seitan e gelatina)
10- Caminhada/café/Filme/etc...
11- Ceia: chá
12- Beber muita água (tenho feito)
13- Não devia ser assim tão complicado! Portanto tenho de me mentalizar e mostrar a mim própria que é isto que realmente quero!
Tenho de passar da teoria à prática!
Quanto à pergunta do desafio
"O que mudou em mim desde o último verão?":
Bem, no ultimo verão iniciei um processo de estilo de vida mais saudável e este verão encontro-me completamente no oposto de tudo isso. A verdade é que sinto que as mudanças que vejo em mim são apenas negativas. No último verão sentia-me muito bem, com as ideias no lugar, sabia o que queria e comecei a lutar de verdade para alcançar os meus objectivos. Este verão sinto-me em baixo, uma fraca e frustrada comigo mesma, porque sinto que me enganei a mim própria ao defender um estilo de vida que acabei por não seguir. Sinto que digo uma coisa e faço outra e não percebo o que poderá ter acontecido para além disto que me terá feito mudar tão completamente. Portanto - apesar disto já não fazer parte da resposta à pergunta do desafio -, vou tentar encontrar e trazer de volta para mim aquela motivação tão forte que me fez ir contra tudo e todos e me levou a perder 10kg.
Devo estar com 67kg de novo (que tristeza!), e tenho de encontrar a minha força de vontade de novo, porque sem ela não vou a lado nenhum!