domingo, 31 de março de 2013

Almoços de família deveriam ser coisas boas.

Não gosto de almoços em família. São um contexto em que não consigo evitar comparar-me com toda a gente em termos de corpo, beleza, etc. Principalmente com a minha prima. A minha prima sempre gostou de ser o centro das atenções e é-o muitas vezes. Desde sempre, quando passávamos as férias juntas, os rapaz olhavam sempre para ela, queriam sempre ficar com ela. Ela sempre foi a bonita e a que todos queriam. Também sempre foi e é a pessoa que se veste bem (eu sempre fiquei com as roupas antigas delas, das quais eu gostava, mas estavam sempre fora de moda). Ela sempre foi a maior, a melhor. E eu sempre me senti um patinho feio à beira dela. E nunca consegui apagar essa memória. Não percebo porquê.
À beira dela sinto-me sempre inferior, pequena, feia, gorda, mal... Sinto-me mesmo muito mal. Tenho inveja, a verdade é que apesar de não concordar com muita coisa que ela faz ou diz, depois, lá no fundo, tenho inveja dela, porque ela consegue sempre tudo. Não faz exercício nem nada, nem come super bem, e não está em forma, mas ainda assim toda a gente acha que ela tem um corpo bonito, que é linda, que está muito bem, e os rapazes gostam sempre dela. Tem sempre dinheiro para tudo, tem boas roupas e giras, tem sempre quem queira estar com ela, tem sempre quem dê boleia, quem empreste o carro, quem faça isto, quem faça aquilo... E eu tenho tanta inveja, é estúpido, mas é o que sinto. E hoje no jantar de família voltei a sentir-me triste e em baixo. Olho para ela e ela está sempre bonita e arranjada e até acho que está mais magra. Olho para mim e o meu cabelo não tem jeito nenhum, é aborrecido e não sei como usá-lo, as minhas roupas são todas desarranjadas, o meu corpo nem vale a pena falar, está feio e gordo. Enfim. Pronto. Não sei o que dizer mais. Devia arranjar uma forma de resolver esta questão de uma vez por todas e conseguir lidar com isto, mas ainda não consegui.

E fico irritada comigo própria por sentir todas estas coisas, por me comparar, por sentir inveja, por ter chegado ao ponto em que não há nada com que eu me sinta bem. 

Desculpem, o post aborrecido neste dia de Páscoa.
Espero que o vosso domingo este a ser mais agradável.

Vou continuar a deprimir no sofá. Nem consigo trabalhar.

Só quero que chegue amanhã, que o tempo melhore, que vá ao ginásio marcar a consulta de nutricionista e começar a ir lá, espero conseguir manter minimamente a motivação.
Tenho mil coisas para fazer para a faculdade e não consigo. Que se f****!
Aqui fica uma imagem fofinha para que este estúpido post valha alguma coisa!

sábado, 30 de março de 2013

Novidade!!!!

Olé lé, Olá lá...

Notícia de última hora: Acabei de me inscrever num Ginásio!!!
Estou super feliz e ao mesmo tempo super nervosa e ansiosa porque sei que a partir de agora vou ter de gerir muito bem o meu tempo e o meu dinheiro que vão ficar bem apertadinhos.

Mas acho que me vai fazer muito bem, já estou tentar pensar nos melhores horários, nos melhores treinos, nas melhores aulas.... Ai, ai!

Aqui vou eu para mais esta aventura, estou morta por começar e por sair do ginásio toda cansada!!!!!!!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Dear Body, Get Ready!





(amanhã conto novidades)
(p.s. Vi, obrigado pelo comentário e pela ajuda!:)

hey...

Ok, gente. Voltei a fazer super asneira hoje, mas não estou tão desanimada. Para variar já ando de novo a engendrar um Plano-Desafio para voltar à carga.

Mas, antes de mais eu queria MUITO, MUITO receber dicas vossas em relação a:
- dicas para resistir à tentação da comida quando temos aquelas compulsões!!
- dicas para snacks e almoços fora de casa !!
- dicas de exercícios para fazer em casa - principalmente abs e pernas!!

Pronto, o meu plano basicamente é:
1 - começar a fazer o plano de 30abs x 3 + 15flexões x 3 + 20 agachamentos + 1min plank + 1min posição sentada encostada à parede, todos os dias.
2 - Tai-Chi 1x por semana
3 - Reiki 3 x por semana (min.)
4 - Focar na dieta - retirar chocolates, queijo e diminuir HC.
5 - Continuar o programa de desintoxicação com MMS (comecei ontem).

Acho que vou fazer uma imagem para me motivar para este desafio!!!

:)

Agora vou trabalhar para a porcaria da dissertação.... :S

Visitem: http://www.facebook.com/NiBelieves

quinta-feira, 28 de março de 2013

E vira o disco e toca o mesmo...

Estou de novo numa fase difícil, estranha, complicada. :(
Não sei o que se passou, de um dia para o outro, puft. Acordei na segunda cheia de dores de costas, sem me conseguir mexer em condições, faltei às aulas, fiquei em casa o dia todo sem fazer nenhum e a comer. E hoje fiz a mesma coisa, tinha um compromisso da faculdade e faltei e fiquei em casa a comer em frente à Tv.

Tenho a porcaria do projeto de dissertação para fazer e ainda não consegui fazer nada e tenho medo de não conseguir entregar nada, mas ao mesmo tempo não consigo fazer nada! 

Que raiva! Não consigo, não consigo, não consigo.

Não quero falar com ninguém.

quarta-feira, 20 de março de 2013

de volta as exercícios?

Ontem sempre fiz os exercícios, fiquei feliz comigo própria e senti-me bem no fim. Claro que hoje as minhas pernas estão assim um bocadinho doridas, mas pensei que fossem ficar mais. Mas estou a sentir-me inchada. É estranho, tenho dias em que praticamente me esqueço que tenho esta barriguinha e outros em que parece que a minha barriga tem o dobro do tamanho....

Mas, daqui a uns tempos não vai haver nada disso porque esta barriguinha com estes pneus vai desaparecer e vai ficar uma barriguinha bem lisinha. Só aceito que não seja fininha se for para ter os abdominais marcadinhos! ahahah.

Bem, em termos de alimentação, tudo bem hoje. Muitos legumes, sopa, arroz de legumes, fruta e tostinhas de arroz e a minha rica aveia logo de manhã!!! :)

Tal como eu já disse aqui, não sei bem o que aconteceu, mas dei um jeito ao meu tornozelo/pé/perna direita e por vezes doi-me a andar e tenho um pouco de medo de voltar a correr, porque sempre que forço um pouco mais, volta um pouco de dor (não muito, nada de mais). Então, eu queria saber o que recomendam em termos de exercícios que não incluam impacto, para poupar a perna e não a forçar. Por exemplo, adoro correr e talvez experimente de novo esta semana, mas é um exercício de impacto e pode ser muito agressivo para a perna...

É uma treta, porque a corrida fazia-me sentir livre, ajudava-me a libertar a energia toda...

segunda-feira, 18 de março de 2013

Pequeno precalço, mas a motivação continua!

Continuo motivada, mas hoje cometi assim uns pecadinhos. Mas acho que sei porque é que foi, pois é. Almocei super tarde! Só às 16h. Ora isso não se faz. Mas foi um contra-tempo de última hora e não tive grande escolha. E tentei comer saudável, uma sopinha e uma fruta. Mas lá veio a vontade de comer tudo o que existia e acrescentei pão com manteiga, queijo com marmelada e um pacote de amendoas de chocolate. 

Pronto. Já passou. O que fazer agora?
Tomar um bom banho de sal e relaxar para a seguir começar a trabalhar um pouquinho. Está tudo bem. Ao menos ainda caminhei um bocado hoje.

Pronto. Não vale a pena chorar agora.

Vai ser uma semana super hiper ocupada e a próxima também. Mas vou manter o foco e comer bem. Vamos lá!

domingo, 17 de março de 2013

Super motivada!

Ontem foi dia de saída com as amigas, estava chuva e frio, mas valeu completamente a pena. Já tinha saudades de sair e estar com elas e de dançar a noite toda até de madrugada!!!! Sim, bebi bebidas alcoólicas e tal, mas tranquila, e também mandei muitas calorias embora.

A alimentação até tem andado equilibrada e estou a sentir-me mais autocontrolada e sem ter de me esforçar tanto para isso, claro que às vezes ainda tenho uma luta na minha cabeça quando penso em ir comer chocolates e bolachas, mas tem corrido tudo benzinho até.

Exercício físico: bem, o Tai-Chi ao Sábado é fantástico e será para manter e para ir também ao Domingo quando começarem as aulas aos Domingos. É muito bom, relaxo, recarrego as energias, faço exercício (sim, aquilo não é tão fácil como parece) e não pago nada! Adoro! No próximo fim de semana, quero experimentar ir até ao local das aulas a correr - vou experimentar voltar às corridas, pelo menos ao fim de semana, quero ver como é que a minha perna responde. Mas claro vou ter que manter os banhos de sal.

Hoje recebi uma dica interessante e que acho que vou tratar de pôr em prática: A dieta de um dia ! Planear a alimentação do dia seguinte e cumprir à risca, sem pensar no dia seguinte, nem fazer um plano para 6 meses ou algo parecido. De facto, é mais fácil pensar que " amanhã vou comer isto" do que pensar "nos próximos 6 meses vou comer isto ". É uma meta mais concreta, mais próxima, mais realista e mais fácil de alcançar, o que ajuda muito na motivação!

Obrigado The Healthy Way pela dica!


E está quase a começar mais uma semana e eu a sentir que os trabalhos da faculdade estão a ficar todos atrasados e sem saber o que fazer.... AAAAAAAAIIIIIIIIIIIII!

Mas tudo bem, acho que até estou relaxada demais, mas ao menos não stresso nem descarrego tudo nos doces!

Boa Semana e não se esqueçam que podem visitar no facebook - Ni Believes
Adoro esta imagem!! o.o é linda e tem um corpo fantástico!!!


quarta-feira, 13 de março de 2013

A correr...

Com pouco tempo para tudo, ai, ai, ai!

Tenho de parar de comer chocolates e porcarias porque a minha cara está uma miséria!!! Não gosto!


Tenho comido mais ou menos bem, apesar de ontem me ter perdido com um pacote de amêndoas de chocolate! Enfim.

Sexta-feira, tenho mais uma consulta na psicóloga.

Não tenho dado muitas novidades, nem tenho conseguido ler os blogues, porque ando com pouquinho tempo, desculpem!!

Visitem: NiBelieves

segunda-feira, 11 de março de 2013

70,1kg

Tive um dia longo e chato e estou cansada e chateada. Pronto. Mas não podia deixar de vir aqui dizer que a balança me mostrou um 70.1kg e que portanto, sim, atingi o objetivo dos 70kg em Março. Agora volto a pesar-me em Abril e vou continuar a tentar fazer o meu melhor para perder mais um quilinho (ou mais!!!)

Visitem:NiBelieves




domingo, 10 de março de 2013

Fuck, fuck, fuck! Amanhã é dia de pesagem e o que é que eu fui fazer? Depois de jantar, toca a enfardar 1 pacote de bolachas de chocolate e queijo com marmelada. Que lindo! Tenho de deixar de me sentar no sofá a ver tv, de vez! 
Nem quero olhar para a balança amanhã, com jeitinho ainda me diz que estou mais gorda... Pffff, apetece-me não comer até à hora de me pesar!!!!! Estou desiludida comigo própria, parece que faço de propósito para me sabotar. Parva.

Visitem: 

sábado, 9 de março de 2013

Primeira Aula de Tai-Chi

Hoje consegui! Acordei cedo, trabalhei um bocadinho e fui para uma aula de Tai-Chi. E gostei! Gostei muito e as minhas pernas tremeram muitas vezes de esforço, porque não estou habituada. Mas tenciono voltar todos os Sábados! :)

Yey! De tarde não consegui trabalhar muito e exagerei um bocado no lanche, mas pronto. Não me sinto mal.


Vou fazer babysitting agora à noite e ganhar uns trocos, pelos vistos! Eu conheço os miúdos não deve haver problema, porque não estou com muita paciência mesmo. Com este tempinho, bem que ficava em casa sossegadinha, com um chá e um filme.

Com o tempo assim quero ver se amanhã me organizo para estudar. Mas, ao mesmo tempo, este tempo não me dá vontade nenhuma. Ai...

quinta-feira, 7 de março de 2013

Desligar a TV!

Hoje estou um pouco mais calma, mas continuo a perceber que o meu humor está muito alterado. E normalmente é assim: acordo em baixo, deprimida, sem vontade para nada e vou para as aulas a rastejar, depois a meio do dia dá-se um up no meu humor e fico mais ou menos bem, com vontade de entrar em mil projetos e fazer tudo (nem tudo, só o que me interessa), ao fim do dia,  ao voltar para casa, o meu humor muda de novo, fico aborrecida, cansada, sem vontade, deprimida, etc.

Hoje, de alguma forma, ao fim do dia não fiquei tão mal. Cheguei a casa e fui tomar um banho de sal porque passei o dia com dores de perna. Depois jantei e logo de seguida vim trabalhar para o pc. E acabei uma das coisas que tinha para acabar! Iupi!

Definitivamente, tenho de me afastar da tv, é ela que me faz comer mais e ficar a deprimir no sofá. Sim, eu sei, não é ela, sou eu, mas ela facilita esse processo. Fiquei contente por hoje ter sido capaz de me levantar do sofá e ter vindo para o computador trabalhar. Pronto.Também tenho de olhar para o positivo né? E já agora o dia em termos de alimentação também não foi mau... O exercício físico é que continua em baixo, pronto. É a vida.

Ah, vou tentar reiniciar as sessões de auto-reiki (dia sim, dia não), acho que me deve fazer bem. :)

Visitem também: Ni Believes



terça-feira, 5 de março de 2013

Obrigado, Obrigado, Obrigado pelos vossos comentários... Todos e cada um deles foi recebido com muito carinho, até porque, diga-se de passagem, depois de o escrever comecei a deprimir. E por isso ter o vosso apoio, ler os vosso comentários foi bom. Obrigado!

Voltei a criar uma página no facebook: NiBelieves
Sabem, às vezes é mais fácil utilizar o facebook porque não preciso de ir ao computador, basta-me usar o telemóvel. Torna-se mais prático, mas vou continuar a utilizar o blogue, claro. Mas se quiserem passem por lá, ponham um like (ou não) e vão seguindo. Vou tentar tornar aquilo, mais inspiracional e com algumas dicas, como se fosse um refúgio que posso utilzar quando me dá aquela fome estúpida. Parece-me uma estratégia mais funcional, pelo menos, vamos ver se resulta.

Hoje continuei com o episódio da comida, comendo tudo e mais alguma coisa, deprimindo e sentindo-me doente. Às vezes, o meu humor chateia-me mesmo muito, porque muda tanto de um momento para o outro. acho que vou falar disso à psicóloga da próxima vez.

Bem, a partir de hoje, de agora, vou tentar limpar um pouco da porcaria que fiz estes dias. Pronto. É isso.

Agora vou tentar organizar a minha semana.



segunda-feira, 4 de março de 2013

Pois, acabei de fazer asneira da grande: 8 rectânculos de chocolate preto, um pacote de tarteletes de chocolate e 8 fatias de queijo com marmelada.

Pronto, e vamos seguir em frente com o dia, porque não adianta ficar para aqui a chorar.

sábado, 2 de março de 2013

Ontem foi dia de exagerar um pouco na alimentação à noite, mas nada de muuuuiiiito mal e pelo menos não me fiquei a sentir assim tão mal comigo própria, o que já é positivo. Acho que "deprimi" um pouco porque era suposto ter ido sair na quinta e não pude e era suposto ter saído ontem com umas amigas e não fui também, prontos.

Não é desculpa, mas foi o que aconteceu.

Já estamos no fim de semana de novo e hoje vou tentar tratar de mim e fazer a depilação que já se precisa. Depois tenho de ir à conferência e só devo sair de lá às 20h e nem sei se depois há jantar... Portanto o dia de hoje não vai ser muito mais do que isto. Não fui ao Tai-Chi, está um vento do caraças e muito frio e a minha amiga também desmarcou - vamos tentar o próximo!

Domingo à partida vai ser dia de focar para a faculdade, tem de ser.

Vamos lá, tentar manter a alimentação saudável,  dar 1 caminhadazinha e fazer os trabalhos que é preciso!

Segunda-feira, à partida é dia de pesagem!!! (Ui!)

Bom fim de semana!!