quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

De volta e mais relaxada!

Gente, estou de volta... Estive 5 dias em Cascais a relaxar e não liguei nada à dieta. Quer dizer, às refeições até comi bastante saudável, mas entre as refeições cometi assim uns errozitos. Mas tranquila.

Hoje cheguei e já fiz os meus exercícios e amanhã vou repetir e acrescentar a corrida! 

E provavelmente segunda feira vou pesar-me, mas acho que continuo à volta dos 70 quilos. E agora mesmo veio-me este pensamento à cabeça: "será que consigo criar a meta de emagrecer 1 quilo por mês?". Um mês é bastante tempo e sei que se fizer os exercícios e seguir uma alimentação equilibrada consigo até perder mais, mas pode ser uma forma de me manter motivada e de não me pressionar tanto para emagrecer imenso em pouco tempo. Se eu emagrecesse 1 quilo por mês, chegaria ao fim do ano com 59 (imaginando que estou com 70 quilos). Confesso que esta ideia me atrai, vou pensar no assunto.

As aulas começam dia 13 de Fevereiro, até lá queria iniciar e manter a rotina do exercício físico, acabar de ler um livro que já estou a ler há um tempo, pintar um quadro e criar a página no facebook para vender roupa em 2ª mão.

Basicamente são esses os planos... E relaxar!!!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Não consegui acordar para ir correr, essa é a parte que custa mais e ainda não estou capaz disso, mas vou conseguir e entretanto vou dando o meu melhor no resto.

Ontem comprei os pesos e já fiz exercícios. Os próximos dias provavelmente não vou poder fazer nada porque vou estar no estudo com uma amiga e vou dormir lá provavelmente durante esta semana.

Mas acordei mais bem disposta e mais motivada para começar a levar isto a sério. Vou primeiro tentar cortar nas porcarias que tenho comido, aos poucos até as deixar de comer mesmo.

Hoje vai haver festa em casa de uma amiga que faz anos e cheira-me que vai ser agressiva ahahah Já tenho saudades de sair e beber e por isso vou aproveitar, além disso é mesmo perto de minha casa por isso não tenho de me preocupar com nada!!

Entretanto o dia de hoje, vai ser para estudo até à hora de jantar, depois é diversão...e amanhã quando acordar vai ser estudo na mesma. E vou tentar ter um dia levezinho em alimentação, depois do alcoól todo, com muita àgua.

Siga!!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Asneira de manhã de novo.Ontem à noite até me portei bem, também porque fiquei um bocado mal disposta e bebi apenas chá e comi 2 maçãs assadas. Não percebo. Ontem à noite, antes de adormecer tive a conversar comido própria, a fazer perguntas e a encontrar respostas e a refletir sobre algumas coisas. Acho que complico tudo e torno as coisas muito mais dificeis na minha mente, mas isso deve ser fruto desta obsessão estúpida. Tenho muito por onde escolher em termos alimentares e coisas que eu gosto. Além disso, eu adoro coisas com poucas calorias até. Não percebo. Tenho de aprender a parar e pensar antes de comer só por comer as porcarias todas que tenho cá em casa. Até porque quando isso acontece normalmente não tenho fome e mesmo que tenha tenho de aprender a controlar e a criar horários para comer. Estou chateada comigo, mas hoje não estou tão deprimida. Obviamente este tempo não ajuda, o facto de me sentir exausta também não, mas pelo menos já consegui pegar nos computadores e nos livros e reunir alguma motivação para estudar.
Devo ir tomar café com o ex e acho que vou aproveitar a passar na loja dos chineses a comprar uns pesos para fazer exercícios em casa. Porque não? Sei que tinha ideia de ir para o ginásio, mas não me parece que o dinheiro vá dar para tudo. Assim, passo a ter tudo o que preciso em casa. Sim, já sei que não é a mesma coisa, mas quando estive nos EUA aprendi alguns exercício e posso fazê-los em casa com pesos e juntar-lhe uma corrida, agora quando o tempo melhorar e não tiver que me preocupar em estudar.

Obrigado a todas que têm comentado, desculpem não comentar tanto nos vossos blogues, mas às vezes é falta de tempo, outras simplesmente não sei o que vos dizer porque me sinto em baixo e sem forças. Mas vou-vos lendo regularmente e acompanhando... Obrigado e força a todas!


sábado, 19 de janeiro de 2013

Fuck, fuck, fuck!
Depois de uma semana até razoavelmente equilibrada, ontem à noite comecei a sentir muita ansiedade, nervosismo, nem sei bem o que é que foi e claro e atirei-me à comida. Mas nem foi assim muito, até porque tinha saltado o almoço, e portanto era normal que ao jantar sentisse mais fome. Tranquilo. 

Mas quando me fui deitar bateu-me uma tristeza e melancolia. Não consegui adormecer, só queria chorar e gritar.

Era suposto ter acordado cedo e estudar. Nada. Tinha pensado em dar uma corrida, mas por estes lados está um temporal que não se pode, com àrvores a caírem e tudo...

Hoje foi um dia deprimente, entre ataques de comida, de sono e de choro. Daqueles dias que adorava não ter que ver ninguém à frente e só penso no quão bom seria viver sozinha. Mas é um contra-senso porque ao mesmo tempo sinto-me só. É uma estupidez esta minha cabeça, não sei o que dizer.

A única coisa mais positiva neste dia foi que enviei um email à psicóloga da faculdade a marcar uma consulta. Vamos ver o que sai daqui agora.


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ontem, apesar de ter tido um dia equilibrado em termos de alimentação, estraguei tudo à noite antes de ir dormir. 
Depois tive dificuldade em adormecer, deprimi, chorei, dei voltas na cama até às tantas da manhã. Eventualmente acabei por adormecer e voltar a acordar antes do despertador, cheia de sono e sem vontade para nada.
Comi uma banana de manhã e jantei sopa, arroz e laranja e não comi mais nada o dia todo.

Deixa lá ver, vamos entrar neste ciclo outra vez de comer de mais e deixar de comer?

Não sei muito bem para que lado me virar, estou um pouco perdida.

Tento sentir-me bem com o meu corpo, mas não consigo. Mas não posso trocar de corpo do dia para a noite e parece que sou demasiado fraca para cuidar do meu corpo e não comer porcarias.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ufa... O trabalho para a faculdade continua em grande, mas está quase, é só mais um esforço e tudo vai acabar bem e terei tempo para descansar e dedicar-me a mim!

Tenho andado em altos e baixos na mesma, extremamente cansada e a comer não muito bem, com muita porcaria à mistura. Ontem os pensamentos de vomitar voltaram, mas controlei e tenho bebido chá de sene regularmente.

Não gosto de olhar para o meu corpo e não me sinto bem com quase nenhuma das minhas roupas. Quero comprar coisas grandes e largar. Sinto-me apertada nas minhas roupas, sinto que as camisolas e tshirts são demasiado curtas e as calças demasiado apertadas. Não gosto.

Hoje comi bem, sem asneiras. E quero fazer o mesmo amanhã, até porque tenho tratado tão mal o meu corpo que ando sempre com problemas de estômago, mal disposta, etc.

Quero voltar a sentir o meu corpo leve, voltar a sentir a roupa toda larga, voltar a sentir-me bem...

Amanhã vou dar uma boa caminhada e queria ver se ia correr e se fazia um treininho como fazia dantes, mas não sei. Também queria ver se ia ao LIDL comprar umas coisas para exercícios em casa...


sábado, 5 de janeiro de 2013

2013 Chegou...

2013 chegou e parece que as coisas acalmaram por aqui...
Tenho passado dias mais calmos em relação à alimentação, mas nunca mais me pesei nem tenho feito exercício físico - apenas uma caminhada de vez em quando.
Hoje está a ser o primeiro dia em que estou a cometer muitos disparates, mas por enquanto estou tranquila.

Nunca mais vomitei, mas usei o chá laxante, isso sim.

O início do ano é sempre um bom momento para repensar o ano que passou, repensar algumas ações e objectivos e traçar planos e metas para o novo ano. Eu ainda não consegui parar para pensar concretamente nessas coisas, mas sim tenho planos e quero arranjar forma de os cumprir... Mas isso farei com mais tempo.

Também quero repensar coisas em relação à alimentação, corpo, bem-estar, exercício físico, etc...


Mas tudo a seu tempo.
O que interessa é que continuo aqui. Ainda não desisti, mas acreditem que têm sido tempos complicados, principalmente com a pressão e a falta de motivação na faculdade. E ainda  não acabou, só dia 25. Mas basicamente  a próxima semana é que vai ser a pior e depois já dá para respirar mais um pouco.

Vou fazer os possíveis por me manter calma e tranquila comigo e com o meu corpo...