domingo, 21 de agosto de 2011

Desaparecida, mas com Cabeça Erguida!

Ando a mil e não tenho tido tempo para vir postar. Tempo e vontade, acho eu. Porque andei de novo numa fase em baixo, e as fases baixas fazem-me sempre comer mais e mais porcarias, o que por sua vez me faz sentir mais em baixo ainda.
Falar com o meu pai fez-me muito bem, sei que ele não compreende tudo (porque também não expliquei tudo bem), mas ele é aquele tipo de pessoa que tenta compreender e apoiar sempre, sem julgar.
Apesar da maré negra por estes lados, hoje tive um dia bem equilibrado e positivo com as pessoas que eu gosto. Fiz um horário para mim que inclui hora das refeições e as refeições para eu fazer e vou tentar segui-lo o máximo possível. Quero ver se finalmente consigo, pelo menos, criar hábitos alimentares equilibrados e saudáveis. Ultimamente parece que não sei o que é comer e nem sequer sinto prazer a comer. Planeio também começar a ir para o trabalho a pé (cerca de 1h) - vou tentar experimentar esta semana e tamb+em voltar a fazer o meu yoga em casa, com calma e tempo.

No outro dia pesei-me a balança deu 66,7. Morri. Mas, depois, pensei: "podia ser pior". E decidi voltar a erguer a cabeça e tentar mais uma vez recomeçar, acreditar em mim e ser saudável. Porque não? É sempre tempo de recomeçar e o que interessa é não ter desistido.

Aqui vou eu. Vou tentar voltar aqui mais regularmente.

8 comentários:

  1. Olá Ni!!!
    Compreendo-te perfeitamente... Mas vais ultrapassar. Atitude princesa!!! E pensa que dentro de pouco tempo estarás como desejas ;-P
    Beijinho e um óptimo fds.

    ResponderEliminar
  2. Tempo hein! É ótimo ver pessoas positivas como voce, sim poderia ser pior, mas se foi esse o resultado porque não tentar melhorar? Força

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda de volta lindeza e força hem! Nada te abala a não ser que deixes! Beijos, estamos contigo!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ni,

    deixa-me dizer-te somente o seguinte - A única altura que é demasiado tarde para mudar, para recomeçar é depois de morta. Todos os dias é um mundo novo a ser descoberto e a construir. força, não desanimes!
    Depois de te ler já há algum tempo tive mesmo de te mandar um comentário porque acredito em ti e muitas vezes é preciso saber que existem pessoas que te escutam e não somente te ouvem.
    um enorme abraço,
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. Aqui vais tu e aui vou eu tb!! Aos poucos vais lá sempre de forma positiva já é meio caminho andado!força linda!

    ResponderEliminar
  6. ja comentei aqui uma vez, mas volto a fazê-lo.
    as nossas vidas são muito parecidas, as poucas diferenças que há é que a minha mãe não compra doces/salgados/ nada que nao seja "saudavel", nao tenho namorado e jogo voleibol :)

    sinceramente, acho que uma coisa que contribui muito mesmo para teres essas pequenas compulsões (sim, são pequenas à escala de uma bulímica ou de alguem com BED) é a tua alimentação apresentar um defice de proteínas. nao sei os teus motivos para nao comeres carne/peixe, nem me interessam, mas acredita em mim: ajudaria muito comer um bife ou um ovo. (eu sei que tb ha proteinas no seitan e etc, mas n é a mesma coisa...)

    de qualquer das maneiras, tb sei que não iria resolver o problema todo. acho que tens mesmo, mesmo, de pedir ajuda e seguir essa ajuda, porque ainda que não sejas gorda (nem pouco mais ou menos!), percebo que te sintas constantemente inchada, enjoada, cheia e mal-disposta. Percebo porque me acontece...!

    um grande beijinho e espero que o teu sofrimente diminua!

    ResponderEliminar
  7. olá

    Estás viva?

    Como tens andado?

    Bem ou menos bem, aparece.

    Vem dar noticias, estamos cá para te apoiar.

    Precisamos de noticias tuas, porque nos preocupamos contigo...

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. olá (: gostei do teu blog, vou segui-lo. boa sorte com a tua perda de peso, *

    ResponderEliminar