sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Yellow!

Minha gente, isto tem andado complicado, confesso!
Para conseguir cumprir com outras tarefas acabo por não conseguir vir aqui todos os dias, por isso a ideia de postar todos os dias já foi ao ar! Porém, penso que o que interessa é que a vida continue e que esteja a conseguir cumprir com os meus objetivos. Gostava de vir cá mais frequentemente, de vos ler mais frequentemente, mas a verdade é que não dá para tudo. Mas se me perguntarem como anda a minha vida, eu vou-vos responder de forma positiva, e isso é o que importa. E espero que se eu vos perguntasse o mesmo, vocês me respondessem de igual forma - então, como é que vocês andam ? (podem responder mesmo, se quiserem!).

O estágio vai bem, uns dias melhores e outros piores. Uns dias com mais motivação e outros com menos um bocadinho, mas como me comprometi a viver um dia de cada vez, as coisas ficam facilitadas, porque cada dia é um novo recomeço e esqueço ou desligo-me daquilo que correu mal no dia anterior (utilizo-o apenas para aprender e crescer, mas não para me martirizar). 
Entretanto outros projetos e tarefas vão surgindo e eu tenho de ter cuidado. Tenho uma faceta meia bipolar, tão depressa estou nos píncaros do extâse, como caio em depressão, desesperança, apatia. Por isso, quando começo a ficar supermotivada com mil projetos e a participar em mil-e-uma-coisas tenho de parar para respirar e perceber o que é mais importante, porque sei que se me meter em tudo, algum dia, mais cedo ou mais tarde, a queda vai ser grande. Tenho de estar sempre atenta a mim.

Por isso, sim, têm surgido projetos interessantes, eu tenho tido mil ideias para mil coisas, mas a maioria das ideias (para já) vão ficar apenas anotadas. Os dias têm 24h e eu tenho muita coisa para fazer... Continuo a procurar emprego, com sorte vai-me sair alguma coisa entre esta e a próxima semana, nem que seja só a ganhar uns troquinhos para ter dinheiro de bolso e não mexer na minha conta! Yey!

Depois também estou inserida em alguns projetos de investigação, vou participar na escrita de um artigo cientifico baseado nos dados da minha tese e provavelmente farei algumas apresentações de dados e resultados da mesma. Estas coisas vão dando o seu trabalho, obviamente, por isso tenho que me focar e planear e gerir bem o meu tempo.

Quanto à alimentação e aos treinos... Tenho conseguido treinar, no mínimo, 2 vezes por semana e penso que isso é bastante positivo. Às vezes consigo mais, outras vezes quando não consigo faço só alongamentos e relaxamento que também é importante. A alimentação tem sido um pouco mais complicado, principalmente naquela altura do mês. Vocês já me conhecem e sabem que é sempre o fim do mundo para mim. Eu tenho tentado e acho que até tenho controlado um pouco, mas não é fácil. Além disso, também é difícil para mim quando tenho de gerir questões que me deixam mais ansiosa/preocupada relacionadas com o estágio... já sabem, fome emocional é lixada!

Ufff... Acho que resumindo é isto que se tem passado! 
Voltarei assim que conseguir!
Entretanto, podem indo seguindo um pouco melhor na minha página do Facebook > AQUI! :)

E já agora deixo-vos um bocadinho de motivação...











terça-feira, 21 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 20, 21, 22 e 23

Ó meu deus, já é terça feira e eu não vinha cá desde sexta! Está mal! Mas foram dias complicados!
Sexta-feira fui sair à noite e trabalhei no dia seguinte o dia todo. Custou-me bastante, até porque bebi um bocado e deitei-me às 4h30 da manhã para acordar às 8h30. Mas não me arrependo. 

Sábado à noite estava cansada e tive uma amiga a dormir cá em casa... Vimos um filme fantástico - 3 idiotas -, indiano que recomendo.

Domingo foi dia de adiantar algum trabalho e basicamente foi isso que fiz apenas!

Segunda-feira tive uma entrevista de emprego -  mais valia não ter ido. Esta gente não sabe o que anda a fazer e estava tudo muito mal organizado. Eu gosto de observar e perceber como é que as pessoas fazem as coisas, o que me faz sentido e o que não faz. E tenho a dizer-vos que nada naquela entrevista, aliás, nada naquele recrutamento, me fez sentido. Mas, não vale a pena chorar. Tenho quase a certeza que não me vão chamar e, se calhar, ainda bem. A parte má é que continuo sem trabalho. Enquanto isso, mais vale dedicar-me a valer ao estágio. 
Saí da entrevista frustrada, cansada e com fome, passei o resto do dia caída pelos cantos. Felizmente só estive 3h horas no estágio, sobrevivi. Mas cheguei a casa e tinha fome de tudo e basicamente comi tudo, incluvive bolachas de chocolate e pão e depois aterrei completamente!

Entre tanto hoje é terça, passei o dia no estágio, sinto-me cansada mas bem. A minha alimentação foi boa durante todo o dia e vou fazer os possíveis para continuar assim (mas já sinto uma vontadezinha de atacar alguma coisa!).

Amanhã vai ser dia de treino e de trabalho. Acordar cedo e trabalhar bem o dia todo. Sem esquecer uma boa alimentação.

Sei que tenho engordado e que não tenho mantido os treinos e alimentação como pretendia. Mas vou continuar a tentar o meu melhor, a não desistir de tudo e a ir tentando aos poucos manter-me mais ou menos saudável - praticando algum exercício físico, procurando fazer escolhas alimentares saudáveis sempre que possível e manter uma mente positiva.




sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 19

Foi um dia de loucos, rendeu bastante, acho eu, mas ressenti-me a nível alimentar. Acontece.

Para começar dormi mal e pouco, foi uma noite de insónias, e no meio das insónias descambei no chocolate! :/  Felizmente consegui acordar bem. Por isso o meu dia dia começou às 7h30. Às 9h estava na faculdade a trabalhar e adiantar coisas para o estágio. Yey!
O meu almoço foi muito fraquinho e pensando bem o meu pequeno almoço também foi fraco, porque estava mal disposta do que tinha comido à noite (chocolate, bolachas, pão). Depois tive uma reunião com a minha orientadora, que correu bem, mas tive de fazer um grande esforço para não me sentir deitada a baixo, porque em alguns momentos ela foi um bocadinho negativa, mas okay.
De tarde participei num palestra sobre budismo e meditação: houve uma palestra das 16h-18h e depois outra das 20h00 às 21h30. Por isso comi qualquer coisa às 19h00, mas estava insatisfeita e cheia de fome. Gostei das conferências, há pontos em que encontro e pontos onde vejo as coisas por outro prisma, mas é sempre interessante ouvir e pensar sobre as coisas. No fundo, anda tudo atrás do mesmo, às vezes só usamos caminhos diferentes para lá chegar.

Cheguei a casa às 23h, de rastos e a sentir-me ressacada. Precisava mesmo de comer e comer tudo! E assim foi: pão, chocolate, queijo com marmelada e bolachas. Pumbas! Depois fiquei mal disposta e bebi chá. Fui dormir para esquecer o que tinha feito. Depois de ouvir uma palestra que até me motivou e me fez pensar em muita coisa. Acabei por me sabotar de novo. Fiquei chateada comigo, confesso.

Mas tenho de olhar para o positivo. Estou a conseguir trabalhar para o estágio e empenhar-me nas tarefas. Consegui acordar cedo. Fiz muita coisa. Fui chamada para uma entrevista segunda feira (será que é desta? Não sei se rio, se choro!).

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 18

Ai, minha gente, ontem à noite estava tão cansada e desgastada do estágio que me deixei vencer pela comida e então lá foram 2 pães com manteiga e uma tabelete de chocolate! E depois, afoguei tudo em chá verde, para me tentar redimir (bem sei que as coisas não funcionam assim). Pelo menos não fiquei mal disposta como em vezes anteriores.

Em relação ao dia de hoje, em termos de alimentação correu bem, mas confesso que me estou a roer um bocado neste momento. Apetecia-me comer algo... Algo tipo chocolate, pão, queijo com marmelada, bolachas. Mas vou-me controlar. Em vez de comer tudo isso, tenho ao meu lado um bule de chá verde para me acompanhar enquanto escrevo e depois enquanto vejo uma serie.

Hoje não treinei. Podia tê-lo feito, de tarde, com um mini-treino em casa, mas não. Dancei um bocado, isso pode contar alguma coisa, certo? E ando sempre um bocadinho quando vou ao estágio :P
Mas ainda posso fazer os alongamentos antes de me deitar, vá!

Quanto ao trabalho, tive estágio de manhã, acho que fui produtiva e consegui subir alguns pontos na relação com os miúdos. Acho que este ano me sinto mais competente e capaz do que o ano passado, o que demonstra o equilibrio que estou a conseguir manter este ano e todo o meu trabalho nesse sentido. Digo eu. Entretanto, continuo à procura de um part-time que teima em não aparecer, mas a luta continua! :)

Às vezes, tenho tanta sede de fazer tudo... E esse é um dos aspetos com os quais tenho de ter cuidado, às vezes, perco-me e dou passos maiores do que as minhas pernas.



terça-feira, 14 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 17

Estou exausta.
O dia foi longo e sinto-me de rastos, completamente.
Acordei às 7h30 (Sim, consegui!!), comi meia banana e fui correr. Cheguei a casa e fiz 3x30 agachamentos, 3x10 flexões e 3x25 abdominais e também alongamentos. Depois tomei o pequeno almoço e aspirei a casa toda... Depois adiantei trabalho do voluntariado, almocei (bem, estava cheia de fome confesso!!), fui para o estágio e só saí de lá às 19h, de novo com o coração apertadinho com uma situação de um miúdo. E acho que foi isso que mais me cansou, agora preciso de espairecer, pensar noutras coisas e mandar-lhe energias positivas.

Comi em condições e fiz exercício, para além de ter conseguido tratar de outros assuntos importantes. Sinto-me bem, estou a conseguir funcionar melhor e andar para a frente. 

Sinto que as horas passam a correr e acho que é porque tenho tentado estar realmente presente em cada momento e estou tão presente que o tempo passa sem eu dar por ela. 

Agora ainda tenho de tratar de algumas coisas do estágio e depois, descansar!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 16

Hoje levantei-me às 7h30 e não parei o dia todo até há pouco tempo. Mas, hoje, sinto-me realizada! E o meu dia rendeu bastante!

De manhã tive reunião om uma professora, mas antes disso ainda estive a tratar de coisas do voluntariado. Depois almocei na minha avó e fui para o estágio. E hoje deve ter sido um dos melhores dias de estágio que tive. Senti-me bem e senti que fiz o meu papel. Hoje senti que podia fazer a diferença, apesar de não acreditar que já o tenha feito, pelo menos neste contexto. Mas fiquei com a esperança de ser possível fazer a diferença na vida de algumas crianças, só por estarmos presentes e ouvirmos. Acredito que não há falsas esperanças, por isso, siga para a frente que o caminho é por aí!
Depois do estágio ainda estive em casa a pesquisar coisas para o estágio e tal.

A minha alimentação esteve super bem e sinto-me bem e a recuperar a minha motivação e energia. 
Hoje consegui acordar às 7h30. Espero conseguir acordar à mesma hora amanhã para recomeçar a treinar e entrar no ritmo!

Bora lá pessoal!
Força nas canetas!
Boa semana!





domingo, 12 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dias 13, 14 e 15

Estes dias foram um bocado a correr e por isso não consegui vir aqui.

Tentei planear o dia de sexta-feira, mas saiu-me tudo ao lado, completamente. Tentei trabalhar um pouco de manhã, depois almocei com o meu avô, levei o gato ao veterinário e fui às compras. Andar com o gato para trás e para a frente de autocarro não é fácil, e além disso, ele pesa um bocadinho, mas teve de ser. Cheguei ao final do dia exausta e depois ainda recebi a fantástica notícia de não ter sido convidada para o jantar de anos de uma pessoa que foi em tempos a minha melhor amiga. A verdade é que tenho que aceitar que nos afastamos e que apesar de eu ainda ter alguma esperança que há espaço para amizade, talvez não do outro lado as ideias sejam diferentes. Sem stress. Tudo de bom.

Sábado tive estágio o dia todo, andei lá de um lado para o outro e com uma preocupação constante em relação a um miúdo. A preocupação mantém-se, mas a única coisa que consigo fazer é enviar pensamentos positivos e esperar que tudo fique bem. Jantei com uma amiga e fomos para a festa com mais uma amiga. Estávamos as três a precisar de espairecer, andar por aí, beber um copo e dançar. E dançamos a noite toda. Foi uma longa e boa noite!

Tendo em conta que cheguei a casa às 8h da manhã, não consegui madrugar. Ainda assim, acordei às 10h30, sem consegui dormir mais. Arrumei o quarto, adiantei umas pequenas, mas importantes coisas para o estágio, estive com uma amiga e basicamente foi isso.

Hoje já posso voltar a planear o dia de amanhã.
Continuo sem notícias em relação a arranjar trabalho. Entretanto, vou-me focando no estágio e em fazer cada dia um pouco melhor, em me sentir cada dia um pouco mais competente, em aprender algo mais, evoluir um pouco mais, crescer um pouco mais e derrubar obstáculos. Em Maio o estágio acaba, pode custar um pouco até lá, mas sei que vai valer a pena e que só depende de mim tirar o melhor proveito desta experiência.

Já me estou a sentir mais capaz de me controlar a nível alimentar e um dos objetivos desta semana é voltar aos treinos.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 11 e 12

O dia de ontem correu muito bem durante a parte da manhã que foi quando estive no estágio. Até aí tudo tranquilo, foi um dia bastante positivo até esse momento diga-se.
Mas quando cheguei a casa, depois do almoço... ui. Ataquei toda a comida que vi à minha frente, aterrei no sofá e só parei quando estava um pouco mal disposta. Foi assim, tal e qual. 
Depois fiquei cheia de sono, deitei-me cedo e pronto. 

Custou-me a acordar, deveria ter acordado mais cedo mas deixei-me ficar. A única coisa boa que saiu daqui foi o facto de ter conseguido controlar a alimentação e não ter exagerado em nada até agora (yey!). Mas a minha barriga está às voltas, acreditem, está muito estranha e estou algo desconfortável, mas pronto, a culpa e minha. Eu é que comi porcarias, agora aguenta-te, Ni!
E hoje também não fui muito ativa, confesso. Fui a uma reunião, fui buscar uns livros que precisava e tomei café com uma amiga. No meio disto, ao menos andei de um lado para o outro e ainda fiz uma mini caminhada.

Amanhã já tenho o dia mais preenchido, se conseguir fazer tudo o que preciso de fazer. Vamos ver. Espero pelo menos conseguir cuidar-me e controlar-me na alimentação, isso já seria um começo bem bom!
A minha motivação e energia estão um bocado em baixo, eu sei. E também sei que preciso de reagir para não acabar no fundo do poço como muitas vezes já me aconteceu. Eu acredito que entre o final desta semana e o início da próxima, as coisas vão melhorar. Acho que também ando um pouco perdida entre várias coisas e até me organizar é sempre um bocado complicado.

Mas tudo melhora... Relaxa que passa, Ni! :D

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 10

O tema deste post devia ser "energia e motivação precisa-se", por isso, se tiverem por aí um bocadinho, mandem-me por favor. Mas, vá, pelo menos estou com melhor humor do que ontem e acho que é mesmo o período e o tempo cinzento que me está a deixar assim. É uma preguiça tremenda.
De manhã pouco fiz, de tarde tive estágio e aí consegui fazer alguma coisa, vá. A caminho de casa comecei a ficar mal disposta e com dores de barriga e depois de ter apanhado uma molha imensa com a chuva que estava, tomei um banho, comi e deitei-me no sofá. Dói-me as pernas (periodo!grrrr!).

Hoje não consigo mesmo fazer mais nada. Acho que vou ver uma série e dormir.
Apetece-me comer também, muita coisa. Hoje alimentei-me um bocadinho melhor, mas ainda assim deslizei bastante. Já me mentalizei que esta semana vai estar dificil alimentar-me em condições. Vou fazer os possíveis e acabando o período tenho que voltar ao ritmo.

Para amanhã temos:
- estágio
- levar o gato ao vet
- chamadas importantes a fazer
- trabalho a adiantar e documentos para ler para o estágio



segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 9

Pura ironia: ontem, depois de escrever o post, aparentemente cheia de motivação, jabardei-me toda de comida, comi bolachas, pão e não-sei-que-mais. E para piorar o cenário, não consegui dormir. Vi um filme, falei ao telefone, dei voltas na cama e finalmente por volta das 4h da manhã adormeci. 
Tinha o despertador para as 7h30, mas não consegui acordar logo... só às 8h e tal.
Inicialmente, ia com bonita ideia de tomar um bom pequeno almoço, mas rapidamente mudei de ideias. O meu pequeno almoço foi: chá, cerelac, banana e 1 pacote de bolachas. E fiquei praticamente a manhã toda afundada no sofá. Nem consegui almoçar, comi apenas outra maçã.

Estava com um humor desgraçado hoje. A sério, senti-me voltar atrás no tempo e tive mesmo medo que a depressão estivesse a voltar. Não tinha vontade nenhuma de ver ou ouvir pessoas, não queria nada ir ao estágio. Só me apetecia ficar ali, no sofá, sem fazer nenhum. Estar com o período e estar este tempo também não ajuda. Tomei um banho, chorei, tomei uns comprimidos homeopáticos para relaxar, conversei comigo mesma, pus os fones nos ouvidos e lá fui para o estágio. Apesar de me sentir um pouco desconfortável no estágio e ter alguma dificuldade com alguns miúdos, foi bom para me distrair e até tive alguns momentos bons hoje que me ajudaram a melhorar de humor.

Neste momento já estou bem melhor. Consegui recuperar alguma tranquilidade e diminuir a ansiedade que estava a sentir, o vazio e a apatia. Cheguei a casa e fiz uma sopa. E o meu jantar foi: mini salada de tomate e queijo fresco, sopa, ameixa e maçã. Entretanto tentei adianta um pouco uns documentos do estágio. 

Estou bem mais tranquila e sinto-me contente por ter ultrapassado os sentimentos que tinha de manhã. Sei que não vão ser tempos fáceis, mas eu consigo. Tenho todas as ferramentas para continuar em frente e ultrapassar o que me aparecer à frente.

Agora vou tentar dormir uma boa noite. Uns alongamentos e se me apetecer uma série e depois descanso para repôr sonos.

Ah, ainda tenho de planear o dia de amanhã!

Planear e Madrugar - Dia 8

Estou com o período.
Não fiz nada do que planeei ontem.
Ontem à noite comi muita porcaria.
Hoje voltei a comer mais.

Balanço desta semana? No início correu bem, planear ajudou-me, mesmo que não tenha conseguido madrugar nem fazer tudo o que planeei. Acho que tenho de me empenhar e focar mais. Portanto, termino a semana com a intenção de recomeçar.

1, 2, 3... Bora lá!

sábado, 4 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 7

Hoje estou inchada, esfomeada e desmotivada. Calma, não estou toda deprimida, não. Mas sinto-me cansada e estou a pensar que tenho de encontrar um forma de conseguir conciliar as minhas tarefas e gerir o cansaço de final do dia. Porque há dias em que não faço assim tanto, mas o final do dia sinto-me cansada e sem vontade de nada, principalmente se for direta para casa.
Hoje tive estágio e foi a uníca coisa relativamente produtiva que fiz. Digo relativamente porque até aí acho que não fiz nada de jeito, foi mais passar o dia.
Depois cheguei a casa ao fim do dia e comi como um animal: dois pães com azeite e tomate, 1 tabelete de chocolate, queijo com marmelada, massa. Agora? Agora estou cheeeeeia de sede.
Bem sei que esta altura do mês não me ajuda e também sei como foi no ano passado, sei que o início do estágio vai ser complicado: tenho de me adaptar, tenho de ultrapassar a minha frustração com algumas coisas, tenho de fazer os possíveis para me sentir o mais confortável possível no estágio. Mas depois deste início também será complicado porque terei bastante trabalho... E ainda mais se encontrar realmente um trabalho! Por isso tenho de cuidar de mim... E cuidar de mim não é atafulhar-me de comida.

Quero:
- Madrugar: criar hábitos de sono e de treino;
- Fazer um dia de detox por semana (só liquidos) - terá de ser quinta, sexta ou sábado;
- Manter alimentação saudável: sem doces, fritos ou comida processada;
-Procurar ser ativa e dinâmica no estágio: trabalhar diariamente para isso e planear as minhas ações;

Amanhã tenho um almoço de família. Mas quero que seja um dia o mais saudável possível e vou acordar de manhã para correr e treinar.

Por agora vou preguiçar em frente à tv, hoje não consigo mesmo.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 6

Confesso que este dia não foi nada planeado e na verdade acabei por não fazer muito e estou um bocado desanimada. Acabei de saber que este ano não me querem dar bolsa da dges porque não tive aproveitamento académico no ano letivo passado (mentira! apenas cancelei a inscrição no estágio!). Se o ano passado recebi pouco, este ano vou ficar de mãos a abanar, portanto, se tinha ideia de arranjar um part-time, obviamente agora a ideia está mais forte e já enviei dois currículos. A parte mais difícil é conjugar com o horário do estágio, mas alguma coisa aparecerá. Pronto, mas essa notícia deixou-me um bocado chateada.

Antes disso já tinha tido um ataque de fome e comi gelado, queijo com marmelada, uma torrada e chocolate. Tudo de seguida, tipo aquelas compulsões à antiga. Mas tranquilo, passa. O período está a chegar, não vale a pena stressar muito com estas coisas.

De resto, o meu dia valeu a pena por ter acompanhado uma amiga a uma consulta de acupuntura, termos lanchado juntas e conversado. Ela sempre me apoiou nos meus piores momentos, da melhor maneira que sabia, e agora chegou a minha vez de retribuir esse apoio, porque agora é ela que está um bocado mais em baixo. Por isso, vou encher-me de energia para lhe transmitir a ela e ajudá-la a passar esta fase.

Não fiz exercício. Apenas uma caminhada para casa (cerca de 20min) e vou tentar realizar alongamentos antes de me deitar.

E foi isto o meu dia.
Estou meia molenga. Acho que vou beber um chá e dormir.

Planear e Madrugar - Dia 5

Hoje (02.01.2014) foi mais um dia que rendeu.
Não acordei de madrugada, acho que acordei por volta das 8h, 8h e tal, comi uma banana e fui correr (3.57km, em 25min) e depois fiz 3 séries de 10 flexões, 20 agachamentos, 20 abdominais, 20 lunges e finalizei com os alongamentos. Fiz tudo ao ar livre e soube-me muito bem.
Sinto-me em baixo de forma na corrida, mas só continuando a correr é que chego lá, portanto, vou continuar.
Quando cheguei a casa ainda dei um banho ao meu gato e só depois tratei de mim - banho e pequeno almoço. Voltei a fazer um daqueles batidos ótimos com proteína, leite de soja, maçã, pêra, sementes, já tinha saudades!
De manhã ainda consegui trabalhar um pouco e adiantar algumas coisas. Almocei cedo e fui à minha avó dar-lhe os parabéns. E depois?
Depois PRAIA!!!! Que bom, relaxei bastante, estive com os meus amigos... depois fiz jantar em minha casa para as amigas e ainda fomos tomar um café tranquilo. Que dia! Houve tempo para tudo!

Obviamente amanhã não devo acordar muito cedo, por isso vou tentar trabalhar de dia alguma coisa e ir correr/treinar um pouco ao final do dia.



quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 4

Hoje foi um dia corrido, mas sinto que de alguma forma rendeu.
Foi daqueles dias em que os planos nos saem ao lado, mas no fundo chegamos ao final do dia e fizemos bastante, valeu a pena e estamos felizes.
Hoje tive estágio de manhã e não consegui acordar cedo para ir correr, até porque estava mal da garganta de novo. Mas no estágio consegui organizar-me e fiz algumas coisas que precisava de fazer. Depois do estágio supostamente deveria ter ido à associação onde sou voluntária, mas a amizade falou mais alto e hoje uma amiga precisava de mim. Por isso lá fomos, passear e conversar, arejar as ideias e apanhar os ares do mar e da praia que tanta falta nos faziam. Gostei e fez-me bem.
Cheguei a casa cheia de fome, porque não lanchei - está errado! Devia ter comido algo, mas só bebi um sumo de laranja natural porque não me apetecia nada do que havia no café :/
Mas jantei bem e depois do jantar ainda estive a organizar algumas coisas que tenho para fazer amanhã! Que linda!

Hoje sinto que cumpri o meu dever (apesar de para outras pessoas, provavelmente, não ter cumprido nada, mas isso serão outras histórias!), vou-me deitar cansada, mas feliz. E vou tentar fazer ainda uns alongamentos antes de dormir, porque estou a sentir as costas a queixarem-se um pouco.

Mas antes disso, vou planear o meu dia de amanhã... Será que é desta que consigo madrugar, finalmente?

(Ah, tenho de confessar que ontem à noite deslizei à grande... bora de milho com manteiga, 1 tabelete de chocolate milka e queijo com marmelada. Enfim, TPM a falar mais alto, mas eu vou ser mais forte!)