sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ora bem, as coisas andam de certa forma tranquilas, tenho tido sempre um ou outro episódio semanal de mais descontrolo, mas balançando bem as coisas acho que não tem sido assim tão mal. O que anda pior é o exercício físico, apesar de a semana passada ter corrido 2x e dar sempre umas caminhadas nos dias em que vou trabalhar - mas já se sabe, para mim é sempre pouco porque não a gordura continua aqui.

Fui a outra consulta de psicologia, falei sobre algumas coisas, algumas que não têm a ver directamente com a alimentação, mas mais com a minha inseguraça/pouca auto-confiança e assim. Mas também falamos sobre comida e tive a explicar que tipo de coisas comia quanto tinha os episódios e quais as quantidas, e como me sentia. E se acontecer algum episódio tenho que registar numa folha como me sentia antes, onde estava, as horas, o que comi e como me senti depois.

Para continuar a ir às consultas tenho de lhes dar vários documentos para ver em que escalão de pagamento fico (não me apetece nada pedir à minha mãe e ao meu irmão documentos, porque depois tenho de lhes explicar tudo) e, pelos vistos, tenho de me inscrever como associada da organização, mas eu não tenho tido dinheiro nem para mim, quanto mais para ser associada deles! Não sei como fazer. A verdade é que é sempre tudo muito bonito, que se criam centros para atender todas as pessoas, mas depois há sempre quem não consiga. Eu não sei se estou disposta a pagar consulta e quotas de associada. Não sei e tenho pouco dinheiro.

Mas de resto, apesar do cansaço dos estudos, porque tem sido mesmo de loucos ultimamente e continuará a ser até dia 7 de Junho, tem estado tudo razoavelmente bem.

domingo, 20 de maio de 2012

De novo muito trabalho e, como já se sabe, muito trabalho equivale a loucuras na alimentação. E, sim, ontem e hoje, pelos menos, têm havido bastantes asneiras, mas estou a conseguir estar relativamente traquila em relação a isso.
Mas tenho abusado do chocolate: é bolachas, bombons, cereais, etc - quando estou cansada e stressada é mesmo o fim do mundo!

No outro dia fui à tal consulta e correu bem, há grandes probabilidades de ficar a ser acompanhada lá para psicoterapia e gostei muito de falar com a psicóloga. Pelo menos sinto que alguém me ouviu, finalmente.

Amanhã devo ir dar uma corrida e passar o dia a estudar. Mas espero não cometer tantos crimes alimentares!


sábado, 19 de maio de 2012

Sábado fui experimentar bikinis com a minha mãe. Para além de estar branquela (odeio ver-me de bikini quando estou branca!) estou cheiinha e portanto não gostava muito de nenhum - mas, o problema não era dos bikinis, mas sim do meu corpo! Acabei por trazer um simples, azul turquesa.

Depois de tarde, estava um calorão, mas não fui à praia, fui apenas dar uma boa caminhada! Bem bom, ao menos fiz algo produtivo, já estava a precisar!!

Domingo fui à praia pela primeira vez este ano, com o meu bikini novo ( e com as banhinhas também). Ao início não me senti muito à vontade, mas depois foi passando e até me diverti e brinquei com o namorado a atirarmos àgua. Sim, o namorado também está com uma barriguinha. Mas a mim incomoda-me mais a minha do que a dele!
Além de ir à praia, também caminhei um pouquinho e dei uma mini corrida de 22 minutos - quero tentar voltar à rotina das corridas.

A alimentação também esteve melhorzinha estes dois dias, nada de super fantástico, mas também nada de grandes asneiras.

E, pronto, depois deste fim de semana, tenho de me mentalizar que sim, tenho um ou dois pneuzinhos dos quais não gosto muito, mas só depende de mim mudar isso. E tenho de tentar relaxar, porque o stress não me ajuda e só me leva a perder a cabeça e comer, comer sem ver mais nada à frente. Acho que vou conseguir acalmar novamente, acho que foi apenas uma crise (existencial?) e que está a passar. Mas ainda assim, vou ficar alerta, porque não seria a primeira vez que uma pequena crise durava uma eternidade...


sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Luta continua...

Gente, isto não está fácil. Hoje passei o dia como um farrapo e nem sequer fui trabalhar. Hibernei completamente e passei o dia todo na cama, às escuras a dormitar e a ver tv. Que tristeza! Só me levantei para ir à consulta e, mesmo para isso foi díficil! Mas fui, não fui capaz de falar de nada abertamente, disse só que me sentia cansada e queria fazer análises. Ela pesou-me (68,7kg com roupa e sapatilhas, ela disse que devia ser 65kg, portanto, fiquei a saber que realmente já engordei, nada que não soubesse depois do que tenho comido!), mediu-me a tensão e auscultou-me. Depois passou-me as exames e disse "Calminha". Acho que o problema com as médicas é meu e não delas. Não me senti à vontade para falar, fico sempre com a sensação que não dão importância ao que digo. Deixa lá, vou fazer as análises e pronto.

Comi 3 pães torrados com azeite ao pequeno almoço, chá e laranja.
Ao almoço comi uma super tigela de um caldinho de massinhas, cenoura e cebola e depois ataquei um saco de amendoas - cerca de 10/12 amendoas.
Ao jantar, comi arroz de cenoura e uvas - tinha saudades das uvas. Ia atacar uma fatia de salame de chocolate, mas em vez disso, preferi comer mais uvas.

Não está fácil e acredito que tenho mesmo de abrandar um pouco. O facto de as aulas irem recomeçar para a semana assusta-me, não quero, nem estou preparada. Muito menos pensado que tenho de ir às aulas e trabalhar. Por isso, vou ver se falo com os chefes e pedir para me darem um mês ou dois para descansar.

Sinto-me um pouco melhor do que de manhã. De manhã rebentei e desabafei com o namorado e fiquei de rastos, porque sei que o preocupo e por isso não lhe queria contar que me estava a sentir em baixo de novo. Acho que ele não percebeu que estava relacionado com a comida.

O tempo está quente e eu quero ver se amanhã compro um biquini e, se estiver bom tempo vou apanhar um pouquinho de sol. Além disso, o que eu queria mesmo era dar uma corrida, uma caminhada e alimentar-me bem. Amanhã veremos como acorda esta cabeça, mas acho que o namorado também me vai ajudar, pelo menos a sair de casa e aproveitar o dia.


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Renascer?

Há muita coisa que tenho vindo a aprender no voluntariado e muita coisa que tenho tentado aplicar na minha vida. A filosofia Son-Rise e do Option Institute tem-me ajudado muito em vários aspectos e às vezes esqueço-me de aplicar príncipios básicos, que me são transmitidos diariamente.
Um deles é uma frase que adoro que me faz todo o sentido ( e que quero tatuar!!): "Love is the anwer", seja qual for a situação e mesmo que não saibas o que fazer - Love is the anwer, ama primeiro e age depois. E acreditem ou não, eu tenho aplicado e tenho visto que realmente resulta.

Hoje lembrei-me que tenho-me esquecido de aplicar este príncipio a mim própria: Amar-me é a resposta, independentemente da situação e mesmo que eu não saiba o que fazer, amar-me é a resposta - ama-te primeiro e age depois.

Parece uma coisa estúpida, mas vou tentar ter esta frase em mente sempre. Eu tenho de aceitar-me e amar-me de uma vez por todas, mesmo que tenha mais 3quilinhos a mais, mesmo que tenha esvaziado o frigorifico, mesmo que etc, etc. Eu tenho valor e eu tenho muita coisa para dar e para viver!

Ao final da tarde, ganhei um pouquinho de energia positiva, acalmei um pouco. Ok, Ni, agora toca a limpar o organismo e a mente, toca a tratar de ti, és linda e o teu corpo merece respeito, por isso respeita-o.


Qual é a ideia? O mesmo de sempre:
1 - retirar os maus alimentos e comer à vontade os alimentos bom, sem preocupação com a quantidade (pelo menos para já, quero saborear comida boa, mais tarde, se necessário, preocupo-me com as quantidades)
2 - Muito: legumes e fruta!!!!
3 - Muita ÁGUA, principalmente com o calor!
4 - Protector solar de manhã SEMPRE!
5 - Caminhadas e Corrida: 4xsemana?
6 - Fazer 4-6 refeições diárias
7 - dormir 7h

Bem, amanhã vou pedir para fazer análises ao sangue e etc, para ver se está tudo ok comigo e, provavelmente, irei fazer uma avaliação num gabinete de psicologia para avaliar o meu "estado mental"!


:(

Não percebo o que se passa comigo. Tive uma semana fantástica, comi bem e emagreci... Volto ao Porto e deprimo. Comecei a deprimir mal cheguei e pior, comecei a refugiar-me um pacotes de bolachas de chocolate, tabeletes de chocolate, pão, cereais com leite, enfim...

Não percebo, eu estava tão bem, tão feliz, tão saudável - o que mudou?
Sinto-me completamente em baixo e sem controlo nenhum na minha alimentação ou  na minha vida. É queima das fitas e eu nem um pé lá pus ou vou por, só me apetece estar em casa sem fazer nada.E, a verdade é que não tenho feito nada. 

O bom tempo está a chegar e eu não saio de casa. Por um lado apetece-me, por outro só me apetece estar descansada a olhar para a tv. Raiva!

Espero que quando recomeçarem as aulas isto mude, porque tenho obrigatóriamente de mudar de ritmo.

Sinto-me desiludida comigo, estava tudo a correr tão bem. Mas, provavelmente os quilos que perdi, já voltaram todos para a minha barriga, rabo e pernas. 

É sempre a mesma coisa, deito tudo a perder!
Mas, serei capaz de gostar de mim, respeitar-me mesmo assim? Por um lado acho que sim, mas por outro há sempre uma parte de mim que tem inveja dos corpos elegantes e em forma. Só queria um assim, mas depois não faço nada por isso. Não tenho força, sinto-me deprimida. Já não me sentia assim há muito tempo e não sei o que fazer.



domingo, 6 de maio de 2012

Novo peso - 62.2kg!

Não tenho vindo aqui. Tenho andado a mil à hora. Mas, esta semana, apesar do trabalho todo que tive na organização de um evento, recarreguei baterias, porque estive rodeada de pessoas cheias de boa energia e muito, muito amor. Foi muito bom.


E, mais uma boa notícia, apesar de não ter continuado a postar aqui os meus dias e a minha alimentação, antes desta semana, estava de novo em compulsões recorrentes e, acho que, se não me engano, estava nos 66kg.


Adivinhem? Hoje pesei-me e estou com 62.2kg - Oh Yeah!
E ontem e hoje até comi porcarias - algumas. E no dia anterior celebrei os meus anos e foi uma loucura com muito alcoól à mistura. Mas muito divertido.


Vou fazer um esforço para voltar à minha rotina na alimentação e para vir aqui postar as novidades!