segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Changing

Pensei começar um novo blogue. Depois pensei "porquê, se este já tem tanto sobre mim? Não é por deitar o que escrevi fora que deixa de ser verdade!" Então decidi manter o mesmo, mas renová-lo, para me renovar também. Esta semana estive a fazer uma formação sobre o método Son-Rise (para tratamento de crianças autistas) que tem uma filosofia fantástica centrada no amor e na aceitação e que se pode aplicar na nossa vida. Estou pronta para o desafio e sei que não vai estar sempre tudo ok, mas quero começar a olhar a minha vida de forma diferente e vou dar tudo por tudo para fazê-lo. Porque eu posso escolher ser feliz, tudo depende de mim e da forma como eu olho para as situações do dia-a-dia.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Reset

Este fim de semana foi o fim do mundo, já não me lembrava de tanto disparate, caramba!
É mesmo tentar preencher algo que não pode ser preenchido com comida! Mas que raio me deu agora para isto outra vez? Ora essa!
O que vale é que acho que gosto demasiado de mim (apesar de às vezes não parecer ou não me aperceber) para desistir de mim! Pelo menos até à data, mas isto tem de acabar.
Estou entusiasmada com a ideia de me inscrever num ginásio, agora quando tiver a certeza de quanto vou ganhar por mês. 
Quero deixar de sentir o meu estômago pesado, quero-o lisinho e calmo.
Estou chateada comigo, mas vai passar. Espero esta semana não fazer mais asneiras!

sábado, 22 de outubro de 2011

7 - Sábado :(

Hoje sinto-me um caco e não percebo porquê. É mesmo daqueles dias em que se acorda  e não se sabe o que se está aqui a fazer. E nem é por causa da comida. Estou em baixo, é só isso... Também contava sair com as amigas este fim de semana, mas nem isso correu bem.  E não gosto de estar em casa, já há muito tempo que a minha casa é um espaço negativo para mim, um lugar onde não me sinto muito confortável, por vários motivos. Tenho sempre alguém a apontar-me o dedo, pois o que sinto é que nada do que faço direito é valorizado e tudo o que faço de errado é hipervalorizado - e portanto, isto não me ajuda muito. Segundo, há sempre porcarias para comer.
Enfim, a tarde até foi agradável, ao menos isso, agora vou ver se estudo um pouco, antes de ir dormir.
Ontem sempre fiz os meus exercicios à noite e hoje de manhã fui caminhar cerca de 30/40minutos a passo rápido. E passei a manhã a arrumar.
Em termos de alimentação, não foi a melhor, mas do mal o menos.
Pequeno-almoço: chá, 2 fatias de pão, ameixa, 2 tangerinas e 1 dióspiro
Antes do almoço: 1 ameixa
Almoço: sopa, arroz com cogumelos e queijo, 1 pão com manteiga, 2 dióspiros, 1 ameixa, 2 tangerinas.
Jantar: 1 fatia grande de pão escuro com paté de azeitona + fatiazinhas de pão, 2 crepes de legumes, salada de ananás e uvas, sumo natural de cenoura.

Antes de dormir vou fazer pelo menos os abdominais, flexões e exercícios de pernas. Amanhã devo dar 2 grandes caminhadas de cerca de 1h30min cada.

Esta fase má há-de passar. Esta semana também vou estar fora de terça até domingo. Espero que me faça bem.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

6 - Sexta-feira

Ontem à noite foi para esquecer!
Comi um pacote de argolinhas de chocolate (cerca de 18) e mais 6 bolachas de chocolate (doutro tipo qualquer) - Estava possessa!
Estava de rastos, eu sei que foi isso. Mas é importante eu estar a reparar nestes pormenores, porque tenho de começar a habituar-me a quando me sentir assim ir descansar, em vez de estar a empanturrar-me de bolachas (duh!).

Hoje, bem, também não estou a ter o melhor dos dias, mas parece que estou a começar a controlar de novo.
De manhã só comi fruta (laranja e ameixa) e bebi chá e fui a pé para o voluntariado - 2 horas (aproveito sempre para caminhar mais um pouco :)).
Ao almoço, comi normalmente: hamburguer vegetariano, arroz (repeti), salada, laranja e café.
Não lanchei, e no trabalho andei de um lado para o outro a arrumar e limpar.
Ao jantar, comecei a desleixar: Sopa, arroz (repeti), ameixa, tangerina.
Comecei a estudar e, claro, pequei: Dióspiro, 6 bolachas de chocolate, 1 pêra, 1 fatia de pão de forma com manteiga. 
Estou sem dúvida a substituir. Hoje sinto-me sozinha e virei para a comida. É isso. É o meu mecanismo de defesa nestas situações:
1 - Quando estou muito cansada
2 - Quando sinto falta dos amigos, me sinto sozinha, etc...

Mas já estou a tratar de mandar o stress embora. Vou agora fazer os abdominais (30), flexões (15) e exercício de pernas (30) que tenho feito todos os dias - não é muito, mas vai-me ajudando a criar uma rotina, enquanto não vou para o ginásio ou natação. E também vou fazer uns exercicios de yoga.
Amanhã de manhã vou acordar cedo e dar uma caminhada!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

4- Quarta-feira

Segunda e terça apesar de não me lembrar muito bem, acho que foram dias bastante equilibrados.
Ando super cansada e como não tenho passe tenho andado a pé de um lado para o outro. O que acaba por ser bom - gastar energias!!!
Hoje está a ser mais complicado, se bem que até agora não fiz nenhuma asneira. Sim, jantei bem, mas o meu dia foi muito fraquinho, portanto...
Acontece é que estou farta de pensar nas bolachas que estão ali na dispensa. As bolachas, humm, as bolachas...
Mas sinceramente já me sinto capaz de recusar algumas coisas, acho que estou no bom caminho. Ontem também pensei nas bolachas, mas resisti. Pronto, comi um torrão de amendoim, não é super saudável, mas ao menos  não comi um pacote de bolachas de chocolate.
Uma coisa que sinto é que começo a ficar mais ansiosa quando a fruta em minha casa começa a acabar.

Vou tentar estudar um pouco e esquecer as bolachas!! :)

domingo, 16 de outubro de 2011

1-Domingo

Pequeno-Almoço (12h00): sumo de laranja natural e pão torrado com azeite
Almoço (15h00): sopa, 2 tangerinas, 1 ameixa
Lanche (18h00): pão torrado com azeite, 2 fatias de queijo com marmelada, 4 cookies, 1 ameixa, chá.
Jantar (20h30): a pensar numa sopa e salada... será?

Também estou a pensar ir dar uma caminhada agora até às 20h (30min de caminhada). Depois chego a casa, faço yoga, medito, tomo banho, janto e volto ao estudo... Que tal? É o meu desafio de hoje e, que se lixe o resto, vou cumpri-lo!!!! :)
Acho que até me vai fazer bem para depois estudar melhor!Não há nada como tentar. Aqui vou eu!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Stop e Restart

Admito. Às vezes, mais vale dar um passo atrás para poder dar dois à frente e mais vale admitir que não consegui fazer aquilo a que me propus e começar de novo.
A verdade é que a ideia de fazer 1 mês sem chocolates estava a ser uma treta e eu andava desde há uns dias para cá a comer coisas com chocolate todos os dias e em quantidades consideráveis. Ok, ninguém morre por eu admitir isto... É estúpido? É, primeiro porque tenho mais que fazer do que me empanturrar com doces e, segundo, eu quero precisamente o contrário.
Então, pára tudo! Se não é isto que queres, porque estás a fazê-lo a ti própria? Não sei, acho que não acredito em mim e dificilmente cedo, mas isso tem de acabar. Tenho de começar a pensar antes de comer, tenho de começar a racionalizar e a arranjar razões lógicas e reais para não comer determinadas coisas.
Não há nada como começar de novo, afinal a vida é mesmo isso, cada dia temos a oportunidade de começar de novo. Então, bora lá, afinal o que é que tenho a perder?
Para além, do objectivo da alimentação saudável, hoje pensei em fazer uma lista das coisas que preciso e dos meus objectivos, algumas coisas mais básicas e e outras que exigem um pouco mais de esforço.

- Alimentação Saudável
- Perda de Peso (cerca de 5a 8 quilos)
- Arranjar um ginásio/Fazer natação
- Arranjar um carro
- Acabar curso de Psicologia (mantendo a média de preferência)
- Comprar calças (ganga)
- Comprar roupa formal (calças, blazer, sabrinas, camisas)
- Comprar umas boas sapatilhas (não em termos de marca, mas para os meus pés não sofrerem)
- Dar roupa
- Fazer 1 tatuagem
- Fazer um piercing (tenho pensado bastante nisso)
- Mudar o meu quarto
- Procurar um psicólogo
- Começar dieta GFCF (s/ glúten, s/ caseína, s/ lactose)
- Deixar de comer ovos

Para já, é tudo e já é bastante!!
E o meu desafio começa de novo. 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dia 15

Ora viva! O dia de hoje começou em grande, a comer como uma desalmada.
Comi pão, bolachas maria, chá, ameixa, laranja e bolachas brownies de chocolate, cerca de 7. Foi uma festança. E depois tive o resto do dia leve.
Bebi àgua. 
Ao almoço bebi um chá, só.
Ao lanche, uma maçã.
Ao jantar, ameixa, sopa, maçã e dióspiro.
E, não. Não vou comer mais, não posso. 

Era esta assim que eu queria!!! :)

domingo, 9 de outubro de 2011

dias 12, 13 e 14

Não sei o que dizer. Foram dois dias até mais ou menos em termos de alimentação e caminhadas. Mas ando completamente estourada, perdida, sem saber para onde me virar, cheia de trabalho e coisas para fazer para a faculdade e sem vontade nenhuma (principalmente para a faculdade)... Estou de rastos e por isso a primeira coisa que fiz ao chegar a casa às 15h para almoçar (os meus horários andam todos ao contrário) empanturrei-me de tudo, mas de tudo mesmo e, sinceramente, ainda estou para aqui a magicar o que comer a seguir. Vou tentar não comer nada e ser forte, mas...
Não entendo, pensei que voltar para a faculdade me iria ajudar, mas afinal não. Não consigo estar em 3 lugares ao mesmo tempo e não consigo fazer tudo o que quero!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia 11

Ontem depois de postar voltei a fazer asneiras. Sinto como Às uns tempos atrás, a entrar de novo numa fase de completo descontrolo. Não quero isso!! E só depende de mim... Ai, ai. Tenho aprendido umas coisas nas aulas sobre umas terapias (mais cognitivo-comportamentais, mas pronto) que estou a pensar utilizar para mim. Porque não? Tudo o que me possa ajudar a controlar melhor este pequeno problema, óptimo!
Vou-me informar um pouco mais sobre isto. O problema é que é impossível eu fazer de minha "psicóloga". Ok, faço um pouco, mas nunca tenho aquele sentido de responsabilidade, ou de sentir que tenho mesmo de fazer isto ou aquilo. Como apontar tudo o que como, horários, etc.

Hoje, dia 11, praticamente não comi nada de especial, apesar de agora à noite ter feito asneira, de novo! (Parva!)
14h00: 1 maçã
15h30: 2 fatias pequenas de pão
19h30: uvas
20h30: 2 fatias de queijo com marmelada; 1 tigela de massa; 8 quadrados de chocolate e 2 barras kinder.

Oh yeah! Viva a asneira! Mas eu estou a mentalizar-me para mudar. Se tiverem sugestões para me ajudar a voltar ao controlo, digam. O desafio segue o tempo que for preciso. Não desisto de mim.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dias 8, 9 e 10

Ora bem, depois de me vir o período os dias foram uma desgraça, tenho de admitir. Não vale a pena tentar esconder ou enganar-me, comi e comi porcaria e não consegui controlar, ponto final. O que fazer? LEvantar a cabeça e tentar mudar. Boa! Portanto dia 8 e 9 foram, não para esquecer, mas para aprender e não fazer igual (vou tentar!!!). Já não me lembro o que comi, mas fica o resgisto de que não correu bem. Mas a culpa não é minha, é do período!!! :P

O dia de hoje, dia 10, quarta-feira foi também atípico.
Pequeno-Almoço: 6 fatias (pequenas/médias) de pão torrado com azeite, 1 fatia de queijo com marmelada.
Àgua todo o dia
Lanche: 5 uvas
Jantar: Sopa, 3 fatias de queijo com marmelada e 1 fatia de pão com queijo.

domingo, 2 de outubro de 2011

Dia 6 e Dia 7

Ok, de sexta para sábado chatiei-me com a minha mãe, penso que agora já se acalmou tudo. E sábado fui trabalhar para um casamento praticamente o dia todo. Mas, em termos de alimentação correu muito bem, pois não comi nenhuma bomba calória. Mas comi muita fruta.

Dia 6
Pequeno-Almoço: pão com azeite, ameixas, cevada,
Aperitivos do casamento (15h): broa, salda de couves com cenoura e grão de bico com cebola e ovo.
Lanche-Jantar (16h30): sopa, batatas, arroz, legumes; provei um pedaço de profitteroles, mas eram péssimos, então atirei-me para a fruta (comi demasiada fruta, mas não me chatiei, porque é algo natural e que me faz sentir bem e adoro!)
Ceia: Fruta, queijo com mamelada e mais fruta.

Não houve caminhada, mas andei o dia todo de um lado para o outro com um calor do caraças e bebi imensa àgua!

Dia 7
Ok o domingo começou pessimamente por dois aspectos:1º veio-me o periodo e estive o dia todo com dores e 2º com o período deu-me uma vontade enorme de comer, que foi o que aconteceu ao pequeno -almoço. Mas sem stress, continuo tranquila. Tenho que me respeitar e permitir-me estes deslizes.

Pequeno-Almoço: 2 pães com azeite, 1 taça de cereais com leite e 1 barra de chocolate kinder.
Almoço: Sopa, 1 pouco de arroz e tomate
Jantar: Sopa (2x) (provavelmente vou comer algo mais, porque a minha barriga está aqui a berrar)

Hoje estou um pouco em baixo, mas a tentar não ficar assim muito tempo. São as chatices com a minha mãe, o facto de ter acabado com o namorado e precisar imenso deste tempo afastada dele que ele às vezes não consegue entender, o stress da faculdade e outras coisas....Puf! Tenho a cabeça a prémio e apetece-me mandar um berro daqueles!

Pecado Dia 4 + Dia 5

Dia 4 antes de me deitar ainda comi cerca de meio pacote de bolachas filipinos...

O dia 5 foi bastante agradável.
Pequeno-almoço: pão com azeite e cevada.
Almoço: bife de soja, arroz, salada de maçã e cenoura, pêssego em calda (não adoro, mas foi para fazer a vontade à minha tia) e café.
Jantar: sopa, pão com queijo e maçã.
Ceia: 1 fatia de pão com manteiga e chá.
Caminhada: manhã (1h30, talvez um pouco mais), noite (1h30)